Advertise here
EsportesFutebolVascoVasco

CEO Carlos Amodeo fala sobre o Censo Cruzmaltino

Entender melhor quem torce pelo Vasco e como se comporta no dia a dia como consumidor. Esse é o ponto de partida do Censo Cruzmaltino, iniciativa lançada pelo clube carioca para reunir dados sobre perfil, preferências e hábitos da torcida, com base em tecnologias de inteligência artificial e plataformas digitais que irão apoiar o planejamento estratégico, o marketing e a criação de novos produtos e serviços.

A proposta é formar um banco de informações atualizado e abrangente, capaz de orientar desde a forma como o Vasco se comunica com seus torcedores até os projetos futuros da SAF. Quem participar da pesquisa ainda pode ser premiado com produtos oficiais, camisetas autografadas pelo elenco, uma moto elétrica e um ano do plano Dinamite Eterno, do programa Sócio Gigante.

Para o Cruzmaltino, a estratégia também tem potencial de fortalecer os vínculos com a torcida e aumentar o engajamento em torno da marca, visto que Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco, entende que o levantamento pode se transformar em um elo entre o time e os fãs.

“Este passo servirá como um pilar importante do projeto de criação do nosso ecossistema digital e para a transformação tecnológica do Vasco. Queremos nos relacionar de forma mais assertiva com nossos torcedores visando reforçar o engajamento e o senso de pertencimento junto ao clube. E a partir de subsídios colhidos junto a nossa torcida, aliados a ferramentas tecnológicas de vanguarda, pretendemos aprimorar nosso processo de tomada de decisão”, afirmou.

Em dezembro do ano passado, o Datafolha divulgou o ranking das maiores torcidas do Brasil. Segundo a pesquisa, o Flamengo lidera com 19%, seguido por Corinthians (14%), Palmeiras (7%) e São Paulo (6%). Vasco e Grêmio aparecem empatados com 4% cada, completando o grupo das equipes com mais fãs no país.

Fonte: MKT Esportivo 

Advertise here