Pedrinho vem sendo pressionado a demitir Fábio Carille
A paciência da torcida do Vasco com Fábio Carille parece ter chegado ao fim. Mais uma vez, o treinador foi considerado o grande responsável em mais um tropeço cruzmaltino. Nesta terça-feira (22), em São Januário, a equipe só empatou por 0 a 0 com o Lanús pela Copa Sul-Americana.
Ao apito final, o treinador foi xingado em coro pelos presentes na Colina Histórica. O fato não é inédito na passagem do técnico pelo clube. Até mesmo na vitória sobre o Puerto Cabello-VEN ele foi hostilizado.
Na ocasião, tanto o técnico quanto os jogadores pediram mais paciência para os torcedores. Questionado, Carille está na berlinda e sofre pressão também dentro do clube. Pessoas influentes estão pedindo ao presidente Pedrinho a troca do comando técnico.
Mesmo com a falta de confiança, o técnico ainda possui um bom aproveitamento no comando cruzmaltino. Ao todo são nove vitórias, cinco empates e seis derrotas em 20 jogos. O aproveitamento é de 53,3% dos pontos disputados.
Com o resultado, o Cruzmaltino perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo G da Sul-Americana. O Lanús tem os mesmos cinco pontos do Vasco, mas está na frente no saldo de gols (3 contra 1).
O próximo jogo do Vasco é pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos em cinco jogos, o Cruzmaltino visita o Cruzeiro, no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em Minas Gerais.
Fonte: Itatiaia