Terra e Paixão: Antônio La Selva destrói esperança de Aline provar posse de terra
Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) tem plano para acabar com provas de que Aline (Barbara Reis) tem posse sobre as terras — Foto: Globo
Tadeu (Cláudio Gabriel), o presidente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera , é grande amigo de Antônio La Selva (Tony Ramos). A amizade é tanta que, nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o pai da Graça (Agatha Moreira) vai até a casa do fazendeiro para dar uma ideia que pode prejudicar, e muito, a vida de Aline (Barbara Reis).
O resumão do podcast Papo de Novela conta sobre essa cena e outros spoilers que vão rolar na semana. Confira!
O começo da ideia
“O caso é que, sem a escritura, ela não consegue dar entrada no inventário do marido. Também não vai ter como provar que aquela fazendinha pertence a ela…”, afirma Tadeu.
Decidido a tomar as terras de Aline, e percebendo que ela não quer vender a propriedade, Antônio tem uma ideia:
“Sem dúvida. Se eu impedir que essa mulher tenha acesso a esses papéis, ela vai estar fora da jogada. Definitivamente.”
O todo-poderoso leva essa história a sério e liga para Ramiro (Amaury Lorenzo) para dar uma ordem:
“Escuta aqui, Ramiro, só não pode deixar que vejam você. É entrar no cartório de registro, pegar o documento e trazer para mim.”
Dando fim ao documento
Ramiro consegue cumprir a missão e entrega a escritura da fazenda de Aline para Antônio.
“Perfeito. A escritura original da fazenda da viúva. Vou sumir com isso de uma vez, para quebrar a crista daquela mulher”, diz Antônio.
É então que o fazendeiro coloca fogo no documento e vê as chamas consumindo a prova de que Aline tem posse sobre as terras.
Fonte: Gshow