EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Anselmo joga baixo com Verônica após ela tentar romper com ele

Em Amor Perfeito, Anselmo se recusará a demitir Verônica — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Anselmo se recusará a demitir Verônica — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Verônica (Ana Cecília Costa) está encarando uma crise de consciência. Apesar de o caso dela com Anselmo (Paulo Betti) durar mais de 20 anos e os dois terem um filho, Julio (Daniel Rangel), ela sempre encarou com uma relativa tranquilidade a situação. Mas depois que o rapaz descobriu sobre o segredo da mãe, as coisas mudaram.

Julio ainda não sabe que o dito-cujo também é o seu pai, mas se envergonhou tanto ao saber que a mãe é a “outra”, que a culpa também bateu em Verônica.

Agora, ela decidiu botar um fim no caso. Mas será surpreendida por uma atitude baixa de Anselmo.

“Eu escutei direito? Você quer botar um ponto final na nossa história?”, questionará o prefeito, em choque.

“Não tô conseguindo encarar o meu filho de tanta vergonha, Anselmo! Posso aguentar tudo nessa vida, mas perder a confiança e a admiração do meu Julio é demais pra mim!”, responderá ela, em choque.

O prefeito, então, irá apelar: vai alegar que a postura do rapaz é passageira e que ele, eventualmente, se acostumará com a situação da mãe. Até colocará a esposa no meio: dirá que Cândida (Zezé Polessa) não se incomoda que ele tenha outras mulheres na rua.

Mas, desta vez, Verônica terá uma postura firme sobre a situação.

Verônica decidirá romper com Anselmo — Foto: Reprodução/TV Globo

Verônica decidirá romper com Anselmo — Foto: Reprodução/TV Globo

“O que você me deu foi só migalha, Anselmo, o tempinho que sobrava dos seus compromissos na família e na prefeitura! Eu mereço e quero muito mais que isso! […] Quero ter o direito de ter um homem por inteiro! Não quero mais me esconder como uma criminosa!”

“Você vai ter coragem de me abandonar, virar as costas pra mim? Largar até o seu emprego aqui na Prefeitura?”, perguntará ele, atônito. “E como é que você vai se manter sem esse emprego, eu posso saber?”

🎧 Ouça! Carmo Dalla Vecchia fala sobre o drama do seu personagem, constrangimento em cena e muito mais:

“Não se preocupe que eu vou arranjar algum outro trabalho. E até lá eu posso me manter perfeitamente, sabe como? Você me demite e com a indenização que eu tenho a receber por todos esses anos de serviços prestados, vou poder me manter por um bom tempo!”, argumentará ela, que será pega de surpresa por uma baixaria dele.

“Eu?! Demitir você?!”, devolverá Anselmo. “Essa é boa! Sabe quando eu vou botar você na rua? Nunca! Se você quer se livrar de mim, você que peça as contas da Prefeitura e esqueça esse trem de indenização!”.

Fonte: Gshow