Amor Perfeito: Marê se desespera ao descobrir sobre Gilda e Marcelino
Em Amor Perfeito, a possibilidade de Marcelino (Levi Asaf) ser adotado por Gilda (Mariana Ximenes) desesperou Frei Severo (Babu Santana), responsável pelo menino desde que ele era bebê e foi deixado na Irmandade. E saber que ela já está dando entrada nos trâmites legais para que isso ocorra, fará com que o padre acione os amigos próximos para impedir que isso aconteça.
Ele procurará por Julio (Daniel Rangel), que é advogado e pode orientá-lo melhor sobre como lidar com o caso na Justiça.
“A Marê tinha me falado isso. Mas eu achei que fosse só um blefe da Gilda pra atazanar a Marê”, dirá Julio. “Fica calmo, Frei Severo. O senhor pode contar comigo!”
“O que eu quero saber é: nós temos alguma chance de impedir a Dona Gilda de tomar o Marcelino da gente?”, questionará o padre.
“Isso vai depender muito do juiz. Muitas vezes é uma decisão que se baseia mais na consciência do magistrado. Mas eu garanto pro senhor que vou me adiantar pra saber quem é o juiz encarregado do caso. Não vai ser difícil descobrir, o mais provável é que a ação vai correr na Vara de Justiça de Menores de Imperatriz”, explicará ele. “Eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance pra impedir que a Gilda consiga tirar o Marcelino lá da Irmandade.”
Os dois não percebem, mas é neste momento que Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) vão chegar na sala. E os dois ainda não sabem que são, de fato, os pais biológicos do menino, mas já sentem uma conexão profunda com ele.
E ambos já estavam cientes que a vilã quer usar Marcelino como um modo de se aproximar do médico, por quem está obcecada.
“Eu sabia!”, dirá Marê, horrorizada. “Estava com um pressentimento horrível. Ela não pode fazer uma coisa dessas, meu Deus! […] Por que essa desgraçada quer tirar de mim tudo que eu mais amo no mundo? Por quê?”
“Marê, presta atenção”, dirá Julio. “A briga vai ser difícil, mas nós temos bons argumentos a nosso favor. O Marcelino tá se desenvolvendo bem na Irmandade, vai na escola, é tratado com todo carinho e cuidado. Toda a cidade sabe o quanto ele ama os padres e o quanto ele é amado. Nós vamos provar pro juiz que ele tá feliz e que a mudança de tutela pra uma pessoa que ele mal conhece pode acarretar sérios problemas.”
Fonte: Gshow