Amor Perfeito: Catarina se desespera com ameaça de Gaspar e Julio e Marê encontram solução
Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Thiago Lacerda) já comprovaram em mais de uma ocasião que não têm problemas em matar quem atrapalhe seus planos. Seja sujando as próprias mãos ou pagando alguém para fazer. Por isso, quando o vilão foi ameaçar Catarina (Cristiane Amorim), ela sentiu pelo tom que as palavras dele sobre uma possível morte dela poderiam se concretizar.
Acontece que a camareira será chamada para depor novamente, já que reabriram as investigações sobre o assassinato de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho). E, oito anos após o crime, foram as palavras de Catarina que tiraram Marê (Camila Queiroz) da cadeia, após a dupla de vilões incriminá-la.
Gaspar pressionou Catarina, dizendo que, caso ela volte a depor contando o que viu, além de a acusar falsamente de ser alcóolatra, pode assassiná-la.
“Você não precisa dizer nada novo, só repetir o que falou pro desembargador aquela vez: que você viu a Marê saindo do Hotel antes e não depois dos disparos que mataram o seu Leonel”, dirá ele, a orientando sobre o novo depoimento.
Porém, Julio vai reparar que a moça está receosa e perguntará o porquê do medo, afinal, ela já fez isso uma vez; Catarina, então, será sincera.
“Ele quer que eu diga que tinha bebido naquela noite e me confundi quando disse, da primeira vez, que a Marê saiu aqui do hotel antes dos tiros. Ele quer que eu diga que vi ela saindo depois”, dirá ela.
A camareira lembrará da Ronaldo (Breno Filippo), jardineiro com quem ela tinha um caso e que foi morto a mando de Gaspar e Gilda.
“Ó, doutor Júlio, depois que o Ronaldo sumiu de São Jacinto, eu comecei a exagerar na bebida, sim. Mas foi só uma fase. Depois eu parei de beber. Aquela vez que me demitiram por aparecer de fogo na frente dos hóspedes foi um acidente, aconteceu uma vez só. Mas eu nunca fui de encher a cara, não é justo ficar com fama de bêbada!”, explicará ela.
“E ele disse mais alguma coisa?”, vai perguntar o advogado.
“Um ‘acidente fatal’ foi o que ele falou. Mas o recado era outro, que eu não sou burra: ele tava dizendo que podia acontecer comigo o mesmo que aconteceu com o Ronaldo!”
Esconderijo
Sabendo que a janela de tempo que tem é curta e que o outro joga baixo sem pena, Julio não hesita. Sem pensar duas vezes, tira Catarina do radar de Gaspar e Gilda. Precisando proteger a moça até a data do novo depoimento, sem contar a ninguém, o advogado leva a moça para ficar junto de Marê, que, recentemente, alugou uma casa e está morando sozinha.
“Não vou dizer que estou surpresa, em se tratando do Gaspar. Pelo visto ele e a Gilda retomaram a ‘parceria deles’”, comentará a protagonista.
“Você precisava ver o olhão dele em cima de mim, Marê. Tô me tremendo de medo até agora!”, dirá a camareira.
“Aqui você vai estar protegida, Catarina, e pode ficar o tempo que for preciso.”
Fonte: Gshow