Terra e Paixão: Agatha explica por que abandonou Caio e implora segunda chance
O que a gente sabe até aqui é que a primeira esposa de Antônio (Tony Ramos) passou anos atrás das grades por um crime que não teria cometido. E a única pessoa que sabia de seus segredos é Angelina (Inez Viana).
Nos próximos capítulos, Agatha procura Caio para lhe pedir perdão e explica porque abandonou o filho. Ao rever a mãe que passou a vida achando que morreu no parto, o rapaz fica desnorteado.
E antes de tomar qualquer decisão resolve ouvir os motivos que a levaram a forjar a própria morte.
“Pra mim foi duro tomar a decisão de vir aqui, então… vamos lá. Mas ó… é pra falar mesmo. Tudo! Eu quero saber o que aconteceu”.
“Pra começo de conversa, se é mesmo a minha mãe, como fez pra se passar por morta? Como é que enganou todo mundo?”
“Como é que uma mãe teve a coragem de abandonar um filho recém nascido?”.
Antes de explicar que fingiu que estava morte por medo de ser assassinada por Antônio, Agatha explica que porque passou anos sem dar notícias ao filho:
“Eu só voltei agora porque eu estava presa. Presa, Caio… Acusada de matar um homem”.
“Fiquei mais de vinte anos na cadeia. Você não imagina o que é passar quase metade da vida atrás das grades… O horror… E se eu fosse culpada, seu merecesse o castigo… mas não! Eu fui presa injustamente”.
“O homem com quem eu estava… ele foi morto… mas não fui eu! E me puseram a culpa! E eu paguei por um crime que eu não cometi”.
Agatha conta que nunca teve a intenção de abandonar o filho e que seu plano era voltar para buscar Caio assim que fosse seguro:
“Mas deu tudo errado. Tudo, tudo, tudo…Me perdoa por ter feito você sofrer tanto. Perdoa! Isso não apaga tantos anos de dor, mas eu não vou suportar mais viver sem o seu perdão! Me perdoa, Caio! Perdoa”, suplica.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
O perdão
Após ouvir a explicação emocionada de Agatha, Caio a abraça e perdoa a mãe:
“Então, é verdade. Eu… sou… seu filho. E você… é… Minha mãe! Mãe… Mãe! Você é… minha mãe”, grita, feliz.
Quem é Agatha?
- Na trama, Agatha é a primeira esposa de Antônio La Selva, e também o grande amor de sua vida. Juntos, eles tiveram Caio, que cresceu acreditando que a mãe havia morrido em seu parto.
- Desde então, a relação entre pai e filho é bem conflituosa, já que Antônio culpa seu primogênito pela morte de Agatha.
- Após décadas, ela reaparece saindo da prisão e é recebida por Angelina, a única pessoa que sabia de seu segredo. Com a ajuda da amiga, ela retorna à cidade para lidar com os erros do passado.
Caio reage surpreso quando Agatha diz para o filho que voltou por sua causa
Por que Agatha forjou a própria morte?
- Agatha afirma que simulou sua morte no parto porque estava com medo de ser assassinada por Antônio, que andava ameaçando a esposa por ciúmes.
- Ela garante que o marido estava apenas esperando o nascimento de Caio para acabar com sua vida.
- Agatha explica que se casou com Antônio por amor, mas ele foi se tornando um marido autoritário e ciumento.
- Com tempo, passou a lhe proibir de sair de casa para não ter contato com outras pessoas e chegou a ficar trancada no quarto.
- Decidida a dar um basta nesta situação, Agatha simulou a morte no parto e prometeu retornar para buscar o filho.
- No entanto, ela acabou sendo presa por um crime que não cometeu e ficou 20 anos na cadeia.