Amor Perfeito: Leonel toma atitude inusitada ao saber de segredos de Gilda; confira qual
Em Amor Perfeito, foi por pouco que Gilda (Mariana Ximenes) não descobriu que, de fato, Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo. Mas a vilã já está para lá de desconfiada. Em uma visita à Irmandade, ela ouviu a voz do marido que acredita ter matado há nove anos. Enquanto isso, aos poucos, ele vem recuperando a memória; agora, mais consciente, ele vai ficar sabendo sobre o que a ruiva fez.
No hospital, onde foi realizar alguns exames, Leonel se assusta ao saber que se passou quase uma década. E, ao voltar à Irmandade, reclamará que quer ir para casa, mas Marê (Camila Queiroz) explicará que, por conta da vilã, isso não irá ocorrer.
“Pois é justamente por causa da Gilda que o senhor não pode voltar pra mansão, meu pai!”, dirá ela.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
“Como assim? Não posso, por quê?”, questionará ele, em choque.
“Porque eu desconfio que foi a Gilda que tentou matar o senhor!”, vai disparar Marê, deixando o pai sem saber como reagir.
“A Gilda tentou me matar? A Gilda? Por que ela faria isso?”
A heroína, então, contará que o desejo da ruiva sempre foi saquear o patrimônio do empresário, inclusive, que o casamento foi por puro interesse. E Leonel pode não se recordar, mas já sabe disso, afinal, o motivo pelo qual Gilda tentou matá-lo foi porque ele descobriu sobre o caso dela com Gaspar (Thiago Lacerda).
Mas, enquanto não se lembra desta parte, o empresário vai entrar em estado de negação.
“Não, isso não faz sentido. A Gilda sempre teve tudo que quis, eu nunca neguei nenhum luxo pra ela. Que motivo ela teria pra me tirar a vida? A não ser que vocês estejam escondendo alguma coisa de mim. A Gilda se casou de novo, é isso?”
“Ela esteve envolvida por muito tempo com o Gaspar. Eles quase chegaram a se casar”, vai dizer Marê.
“A Gilda com o Gaspar?! Não, não é possível. Eu preciso voltar pra minha casa agora! Pra tirar satisfações da Gilda e tomar posse do que é meu!”, dirá ele, levantando-se em um rompante.
Os padres irão conter Leonel, mas Marê vai terminar de contar sobre tudo o que a “esposa” dele fez nos últimos anos, inclusive, o período que ficou presa por conta de Gilda. E Frei Severo (Babu Santana) reforçará que tudo o que a heroína está dizendo é verdade.
“O senhor tem que me ajudar, papai. Precisa se lembrar o que aconteceu na noite da inauguração do café-concerto. Foi a Gilda quem atirou no senhor?”, questionará ela.
“Eu… não me lembro, Maria Elisa. A última coisa que eu lembro é de ter discutido com você, porque você não queria ir na inauguração do café-concerto. Queria era se encontrar com aquele médico!”
Leonel dirá que não sabe o que pensar, deixando Marê ofendida, até que Frei Severo interrompe a conversa para acalmar os ânimos entre os dois e indica que o melhor é deixá-lo descansa. Mas, sozinho quarto, o pai da protagonista continuará a pensar na possibilidade de Gilda ter tido um caso com Gaspar.
Mais tarde, Dom Vitório (Antonio Pitanga) irá ao quarto e perceberá que Leonel sumiu, o que deixará todo mundo desesperado, principalmente Marê.
Um segundo flagra
Paralelo a isso, Gilda vai estar na mansão, despedindo-se de Gaspar. Assustada com a possibilidade de o ex-marido estar vivo, ela acionou o ex-noivo e eterno parceiro de crimes para desabafar.
“Gilda, você mesma não viu, com os seus próprios olhos, que aquela tal ‘voz’ era de um dos padres velhinhos da Irmandade e não a do Leonel?”, dirá Gaspar, referindo-se ao episódio com Padre Euzébio (Francisco Torres).
“Eu sei que parece loucura, mas… foi tão real, Gaspar!”, argumentará ela. “Não foi só a voz, Gaspar! O clima todo, lá na Irmandade estava estranho!”
O crápula continuará insistindo que tudo não passa de imaginação aflorada pelo nervosismo em relação ao segundo julgamento de Marê; ao acompanhá-lo até o carro, Gilda dará um beijo de despedida em Gaspar.
Mas o que nenhum dos dois irá reparar é que, do outro lado da rua, disfarçado com o hábito dos padres e o capuz levantado, Leonel irá observar a cena. Claro que ele levará um susto ao flagrar o momento e realizar que tudo contado pela filha é verdade
“Então é verdade? A Gilda e o Gaspar!”, dirá ele, assustado com o que vê, na porta da casa que um dia foi sua.
Fonte: Gshow