Advertise here
Escritório de advocacia entra na Justiça com pedido de habilitação de crédito na recuperação judicial do Vasco e da SAF - Valeseuclick.com
EsportesFutebolVascoVasco

Escritório de advocacia entra na Justiça com pedido de habilitação de crédito na recuperação judicial do Vasco e da SAF

Podcast Cruzmaltino @PodCruzmaltino

🚨 Justiça e Recuperação Judicial

O escritório Andrade Figueira – Sociedade de Advogados entrou com pedido de habilitação de crédito na recuperação judicial do Vasco e da SAF.

➡️ O valor cobrado é de R$ 3,2 milhões, referente a honorários advocatícios por ter atuado em 2022 na defesa do clube durante a criação da SAF e a venda de 70% para a 777 Partners.

📌 O contrato previa pagamento em três parcelas, que não foram quitadas. Com correções, a dívida já ultrapassaria R$ 3,6 milhões, mas parte foi paga em outro processo.

⚖️ O escritório pede que o crédito seja reconhecido como trabalhista (Classe I), já que o STJ entende que honorários de advogados têm natureza alimentar. Assim, eles teriam prioridade nos pagamentos.

👉 Além disso, solicitam ser incluídos como credores colaboradores, o que garante condições mais favoráveis previstas no Plano de Recuperação Judicial do Vasco.

🔎 Importante lembrar: 10% das ações da Vasco SAF que pertencem ao CRVG estão penhoradas em favor do escritório Andrade Figueira. A penhora se deu antes do Pedido da RJ.

📍 Em resumo: mais um credor buscando reconhecimento na RJ vascaína, reforçando como a disputa judicial em torno das dívidas do clube segue intensa e decisiva para o futuro financeiro da instituição.

Apuração @MaccaVasco | @PodCruzmaltino

Siga o Podcast Cruzmaltino para mais informações.

Fonte: X Podcast Cruzmaltino 

Advertise here