Advertise here
Masters: Vasco, Urubu, Botafogo e Fluminense não vão disputar o Carioca - Valeseuclick.com
EsportesFutebolVascoVasco

Masters: Vasco, Urubu, Botafogo e Fluminense não vão disputar o Carioca

Com início neste sábado, 1º de novembro, o Campeonato Carioca de Masters terá uma série de atletas bem conhecidos não só do público carioca, mas de grandes torcidas de todo o Brasil. Entre as atrações, um dos maiores atacantes da história, jogadores que passaram pela seleção brasileira e xodós de gigantes do futebol nacional.

Em campo, porém, eles não estarão com a camisa dos quatro grandes clubes do Rio, e sim distribuídos em outros times pelos quais atuaram. Segundo a apuração do ge, não houve acordo financeiro para a participação de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Confira as principais atrações da competição, que tem seus destaques concentrados em America, Bangu e Madureira:

Romário (59 anos) – America

O Baixinho, naturalmente, lidera a lista. Vai jogar pelo America, do qual é presidente e torcedor, e pelo qual fez seu último jogo como profissional, em 2009. Mesmo perto dos 60 anos, o faro de gol do tetracampeão segue em dia: tem balançado a rede em todos amistosos do time master do clube rubro.

Gilberto (49 anos) – America

Montagem – Gilberto – Cruzeiro – Flamengo e Vasco — Foto: Infografia

Projetado pelo Flamengo, o ex-lateral-esquerdo e meia da Seleção – pela qual disputou duas Copas do Mundo – fez sucesso em clubes de peso como Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Internazionale (ITA) e Hertha Berlim (ALE). Vai atuar pelo America, clube que o revelou para o futebol.

Richarlyson (42 anos) – America

Aos 42 anos, o atualmente comentarista do Grupo Globo também defenderá o America, que foi o penúltimo clube de sua carreira, em 2021. Sempre visto praticando esportes nas redes sociais, o ex-meia de São Paulo, Atlético-MG, Vitória e RB Salzburg, da Áustria, está entre os mais jovens do torneio.

Souza (43 anos) – Madureira

Ídolo do Flamengo, revelado pelo Vasco, mas formado no Tricolor Suburbano, o Caveirão é uma das atrações da competição. Campeão mundial sub-17 pelo Brasil, faturou uma Copa do Brasil pelo Corinthians. Também fez sucesso por Bahia e Goiás, pelo qual foi artilheiro do Brasileirão, em 2006.

Leo Lima (43 anos) – Madureira

O meia alto e cerebral, revelado no Tricolor Suburbano junto com Souza, também brilhou no Vasco e foi campeão mundial sub-17 pelo Brasil, no qual integrou vários selecionados nas categorias de base. Defendeu Grêmio, Santos, Palmeiras, Goiás e Santa Cruz. Faturou sete títulos estaduais na carreira.

Maicon (40 anos) – Madureira

Depois de seis anos no Grêmio e nove títulos, Maicon rescinde contrato com o clube

“Novinho” no masters, Maicon viveu os melhores momentos da carreira no Grêmio, com nove títulos em seis temporadas. Vestiu outras camisas pesadas (São Paulo, Botafogo, Fluminense), mas viveu momento especial no Madureira em 2006, quando foi vice-campeão carioca.

Somália (48 anos) – America

O irreverente atacante, excelente cabeceador, foi campeão da B do Rio pelo America em 2025 e é mais um a vestir vermelho na competição. Foi revelado por outro América (o de Minas), brilhou no Feyenoord, da Holanda, e teve passagens marcantes no São Caetano e no Grêmio

Wellington Monteiro (47 anos) – Bangu

O volante que fez história no Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, defenderá o clube da Zona Oeste, no qual fez sua primeira temporada no futebol profissional. Projetado pelo Vasco, também viveu bons momentos com a camisa do Goi

Wagner (56 anos) – Bangu

Herói do Botafogo, Wagner lembra jogo contra Palmeiras pela Copa do Brasil de 1999

Goleiro histórico do Botafogo, titular da meta alvinegra no título brasileiro de 1995, Wagner é uma das atrações da competição. Aos 56 anos, hoje dono de um bar na cidade de Niterói (RJ), defenderá o clube que o formou: tem mais de 100 jogos com a camisa do Bangu.

Jonilson (46 anos) – Volta Redonda

Volante raçudo, dono da camisa 5 em grandes clubes como Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG (foi campeão mineiro em ambos), Jonílson engrossa a fila de feras do torneio. Vestirá a camisa do Volta Redonda, clube que o revelou para o futebol no vice-campeonato carioca de 2005.

Alex Dias (53 anos) – America

Rafael Sebba e Alex Dias mostram habilidade em pelada de futevôlei

O Pantaneiro tá na área! Revelado pelo Remo, ele é ídolo do Saint-Étienne, da França, e teve com passagens marcantes por Goiás, Vasco, Fluminense, Cruzeiro e São Paulo (venceu torneios nacionais pelos três últimos. Fera no futevôlei, defenderá o America, pelo qual atuou na Série D nacional em 2010.

Da Silva (48 anos) – Madureira

Valdenir da Silva Vitalino. Para os rubro-negros, o incansável Da Silva, volante que fez 85 jogos pelo clube entre 2004 e 2005 e era reconhecido pela raça e dedicação. Antes, defendeu o Vasco. Atuará pelo Madureira, um dos primeiros clubes de sua carreira, encerrada em 2013 no América de Três Rios.

Fábio Braz (47 anos) – America

Fábio Braz faz sucesso na internet com frases motivacionais

Zagueiro-zagueiro, Fábio Braz virou símbolo de defensor que joga duro e não brinca em serviço. Na carreira, teve passagens por Vasco e Corinthians, e fez sucesso na internet com posts motivacionais. Na competição, defenderá o America, pelo qual atuou em três temporadas como profissional.

Bruno Reis (47 anos) – America

Meia de uma geração valiosa da base do Fluminense, com nomes como Roger Flores e Marco Brito, o meia – ótimo nas cobranças de falta – estará em ação pelo America, clube pelo qual atuou em duas temporadas e do qual é o atual gerente de futebol. Defendeu também Vasco e Athletico-PR.

Douglas Silva (45 anos) – Bangu

O volante, que fez parte do time histórico do Athletico Paranaense campeão brasileiro de 2001 e também defendeu o Flamengo, é uma das atrações do Bangu. No Alvirrubro, foi revelado para o futebol e é treinador na base. Atualmente, dirige a equipe sub-16.

Abedi (46 anos) – Madureira

Revelado no Campo Grande, Abedi começou como meia-atacante e defendeu grandes clubes, com destaque para três temporadas no Vasco. Fez sucesso em clubes da Suíça e de Israel, além de passagens por Botafogo, Bahia e Juventude. Vestirá a camisa do Madureira, seu clube em 2009 e 2011.

Outros nomes conhecidos na competição:

  • André Gomes (volante, ex-Flamengo) – America
  • Claudemir (lateral-direito, ex-Vasco) – America
  • Edinho – (lateral-esquerdo, ex-Vasco e Vitória) – Madureira
  • Ives (volante, ex-Vasco) – America
  • China (lateral-direito, ex-Flamengo) – Madureira
  • Gláuber (meia, ex-Botafogo) – Volta Redonda
  • Adriano Felício (meia, ex-Botafogo) – Volta Redonda
  • Oziel (lateral-direito, ex-Botafogo, Goiás, Guarani e Ceará) – Campo Grande
  • Marcelinho (atacante, ex-Botafogo, Náutico e Santa Cruz) – Campo Grande
  • Josafá (meia-atacante, ex-Flamengo) – Madureira
  • Esquerdinha (meia, ex-Fluminense) – America
  • Elinton (goleiro, ex-Olympique de Marseille/FRA) – America
  • Allan Barreto (atacante, ex-Vasco e Sport) – Portuguesa

A competição

O Carioca de Masters terá nove times: America, Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Madureira, Olaria, Portuguesa, São Cristóvão e Volta Redonda.

As partidas são ligeiramente mais curtas: terão dois tempos de 40 minutos, com parada técnica.

A competição é eliminatória. Na primeira fase, quatro duelos acontecem e avançam o vencedor e o “melhor perdedor”. Na segunda fase, seis times (os cinco que avançaram da fase anterior e o São Cristóvão, que só entra nessa etapa) em três jogos. Pra semifinal, a mesma coisa: passam os três vencedores e o perdedor de melhor desempenho. Os vencedores decidem o título.

Os jogos da primeira fase – todos neste sábado, dia 1º – são os seguintes:

  • 10h – Olaria x Bonsucesso (Rua Bariri)
  • 10h – Portuguesa x Volta Redonda (Luso-Brasileiro)
  • 15h – America x Bangu (Giulite Coutinho)
  • 15h – Madureira x Campo Grande (CT Valdir Bigode)
  • Fonte: ge

 

Advertise here