Zagueiro Kanu, do Bahia, projeta ‘final’ contra o Vasco neste domingo
Vencer apenas um dos últimos cinco jogos custou ao Bahia uma vaga no G-5 do Campeonato Brasileiro, que garante classificação direta para a fase de Grupos da Libertadores. Com mais quatro jogos até o fim da competição, o zagueiro Kanu projetou “quatro finais” para recolocar o Tricolor no caminho de seus objetivos.
Kanu foi escolhido para entrevista coletiva desta sexta-feira, e reforçou que a missão do Bahia no Campeonato Brasileiro é conseguir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O zagueiro valorizou a regularidade do time na temporada, mas reconheceu a queda de rendimento e cobrou mais entrega dos companheiros de time.
“Temos quatro jogos finais pela frente, cada jogo é uma decisão por nosso objetivo”, disse Kanu.
– Durante todo esse tempo que eu fiquei fora a equipe esteve linear no campeonato, muita regularidade na defesa e no ataque. Agora a gente não pode abaixar a guarda. A gente precisa crescer nesse momento, é um momento de instabilidade, mas acho que domingo podemos virar a chave com um grande triunfo para que a gente termine o ano da melhor maneira possível.
– Nessa reta final estamos deixando a desejar. Isso tem que ter um basta, e a gente espera que seja domingo. A gente precisa entregar um pouco mais, se doar um pouco mais, estar atento aos detalhes (…) Precisamos estar no melhor nível para continuar brigando na parte de cima. Nosso objetivo é a classificação direta para a Libertadores – completou o zagueiro.
Kanu passou boa parte da temporada entregue ao departamento médico, mas está à disposição de Rogério Ceni para o fim da temporada. Ele deve ser titular contra o Vasco, já que David Duarte se recupera de uma lesão muscular na coxa, sofrida na última quinta-feira, durante a derrota para o Fortaleza.
Desde a lesão sofrida em abril, Kanu jogou apenas 52 minutos, quando foi titular contra o Atlético-MG, mas terminou expulso no início do segundo tempo. Nesta sexta-feira o zagueiro garantiu que está pronto para voltar a entrar em campo pelo Bahia.
– Me senti muito bem fisicamente (contra o Atlético-MG). Me sinto bem preparado, bastante treinos, evolução física, tática e técnica. Espero corresponder e ajudar a equipe a fazer um grande jogo – resumiu Kanu.
A partida entre Bahia e Vasco está marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Depois o Tricolor ainda enfrenta Juventude (fora de casa), Sport (na Fonte Nova) e Fluminense (fora de casa).
Veja outros trechos da entrevista coletiva de Kanu:
O que fazer contra Vasco e Juventude:- O que a gente vem fazendo durante todo ano. Ter o controle do jogo, se manter equilibrado, estar sempre vivo na partida. Um pouco mais de brio para marcar, para se defender, isso a gente vem se cobrando. Tenho certeza que domingo vai ser diferente de como foi ontem.
Avaliação do jogo contra o Fortaleza:- De fora é sempre mais fácil. Acredito que nosso primeiro tempo foi abaixo, o segundo tempo foi melhor. A equipe como um todo poderia ter jogado melhor, já apresentamos um futebol melhor. Mas isso não muda em nada o que o time vem fazendo para mim, a confiança que eu tenho nos meus companheiros, a qualidade que eles têm. São jogadores que foram para a Seleção, que ganharam grande destaque.
Jogadores do Bahia na Seleção Sub-17:- Uma alegria imensa para todo o grupo. A gente torce muito por esses garotos. Eles têm bastante potencial, muita vontade para vencer. O Ruan tem uma história incrível. A gente torce para que o Brasil vá bem, para que eles vão bem, e nossa base cresça cada vez mais. Temos muito talentos aqui, temos que lapidar eles, para crescerem e ajudarem também no profissional.
Fonte: ge

Kanu deve voltar ao time titular do Bahia contra o Vasco, neste domingo — Foto: Letícia Martins/EC Bahia