O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou, hoje (16), com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. No telefonema eles trataram sobre o combate ao desmatamento e os esforços para a conclusão das negociações do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia (UE).
Em publicação nas redes sociais, Ursula escreveu que está ansiosa para visitar o Brasil em breve. Por sua vez, Lula afirmou que ela será muito bem recebida.
Aprovado em 2019, após 20 anos de negociações, o acordo Mercosul-UE precisa ser ratificado pelos parlamentos de todos os países dos dois blocos para entrar em vigor. Na prática, significa que o acordo terá que ser aprovado pelos parlamentos e governos nacionais dos 31 países envolvidos, uma tramitação que poderá levar anos e enfrentar resistências.
O próprio presidente Lula defende alterações em pontos do acordo de livre comércio, como sobre compras governamentais. Ainda assim, o objetivo do presidente brasileiro é dar encaminhamento ao documento em cerca de seis meses.
O acordo permitirá a eliminação ou a redução de tarifas de importação de produtos comercializados entre os dois blocos, em um mercado de 780 milhões de pessoas e que representa 20% do PIB mundial.
Fonte: AGÊNCIA BRASIL
O presidente Pedrinho deixou três conversas em aberto para a próxima janela de transferências. O…
Participe do Troféu NETVASCO e ajude a escolher o craque do time na temporada 2025!…
Scout Vasco @ScoutVasco Segundo Flavio Dias, o Loide Augusto recebe 500 mil reais mensais. O…
Linniker Biondi @linniker_vasco 🚨 ATENÇÃO! Capasso acaba de postar um “storie” com a camisa do…
DECISÃO URGENTE! VASCO VIVE CLIMA CONTURBADO E RELAÇÃO TÉCNICO E JOGADORES PODE SER INSUSTENTÁVEL Fonte:…