Um leopardo escapou de uma casa onde servia como animal de estimação em um subúrbio de Islamabad, espalhando pânico por várias horas até ser capturado — informaram os serviços paquistaneses de proteção da fauna, nesta sexta-feira (17).
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o jovem felino macho se escondendo sob os carros, derrubando um homem em uma rua residencial da capital e depois pulando a cerca de um jardim.
“De acordo com nossas primeiras investigações, é um animal de estimação, e não um animal selvagem. Mas está com medo e não para de rugir”, disse à AFP o diretor do comitê de proteção da fauna de Islamabad, Tariq Bangash.
No ano passado, o governo paquistanês proibiu a importação de animais exóticos, incluindo felinos, antes facilitada por uma legislação leniente. Vistos como um símbolo de riqueza e poder, os grandes felinos são especialmente populares na elite paquistanesa.
O leopardo, que tem de dois a três anos de idade, deixou quatro pessoas levemente feridas antes de ser capturado e levado para o antigo zoológico da capital. Essa instituição fechou suas portas no final de 2020 por maus-tratos aos animais.
“Temos informações de que algumas pessoas em Islamabad e em Rawalpindi (cidade perto da capital) mantêm animais selvagens como animais de estimação, incluindo leopardos”, acrescentou Bangash.
A polícia abriu uma investigação em busca do dono do leopardo.
Fonte: AFP
Soberania X anistia: disputa política marca atos do 7 de setembro correiodamanha.com.brLeia mais
futsalvasco CRAQUE DO JOGO! 🏆💢🔥 Rick Lima, em sua estreia pelo Gigante, recebeu o troféu…
Vasco géant @Vascodelagama olha esse cara KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Fonte: X Vasco géant
Prefeitura de Mâncio Lima abre Campeonato Municipal de Futebol 2025 | ac24horas | Notícias do…
Lula defende soberania e Pix e ataca 'traidores' em pronunciamento do 7/9 UOL NotíciasLeia mais
Negócio bilionário naufraga e BRB recua após decisão implacável do BC Coluna PolíticaLeia mais