A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 32 planos de saúde de oito operadoras por causa da grande quantidade de reclamações nos últimos três meses de 2022.
A proibição do ingresso de novos clientes nesses planos entra em vigor no dia 29 de março, e terá duração de três meses. De 1º de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, a ANS recebeu 42.043 reclamações, que tratam de descumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.
No total, os planos suspensos atendem 436.526 usuários.
A agência autorizou o retorno da venda de sete planos de duas operadoras, por não apresentarem mais risco de falhas na assistência à saúde aos beneficiários.
A ANS faz um monitoramento e avaliação das operadoras a partir das queixas registradas pelos usuários. Os planos com grande quantidade de reclamações têm a venda suspensa e são reavaliados trimestralmente. Aqueles que sanarem as falhas são liberados a comercializar novamente.
Fonte: Agência Brasil
Estreia da Robinhood no S&P 500 amplia alcance das criptomoedas para investidores de índice CointelegraphLeia mais
Comprado em bolsa brasileira e vendido em dólar: a estratégia do fundo Verde também tem…
Evento ‘INOVAR 2025’ do Uniesi traz especialistas em tecnologia, gestão e qualidade de vida Gazeta ItapirenseLeia…
A tecnologia como desafio para a saúde social Rádio CDL FMLeia mais