Brasil

Lula adia viagem à China por orientações médicas





Por orientações médicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (25) que não vai mais viajar para a China neste fim de semana. O adiamento já foi comunicado às autoridades chinesas “com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data”.

Lula fez exames nesta quinta-feira (23)  no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, onde teve diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento.

Segundo nota assinada pela médica Ana Helena Germoglio, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral. A viagem já havia sido adiada deste sábado para o domingo, mas agora, não tem data para ocorrer.

O presidente  Lula viajaria amanhã (26) para a China em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países. Na comitiva, estariam centenas de empresários, além de governadores, senadores, deputados e ministros.

Com o cancelamento da ida de Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não irá ao país asiático neste momento.

Fonte: Agência Brasil


admin

Recent Posts

Cães-robôs e enxames de drones: como a China tem usado IA para avançar em tecnologia de guerra – G1

Cães-robôs e enxames de drones: como a China tem usado IA para avançar em tecnologia…

55 minutos ago

Governo cede ao Congresso e libera em 3 dias mais que o dobro de emendas de comissão destinadas ao longo do ano – O Globo

Governo cede ao Congresso e libera em 3 dias mais que o dobro de emendas…

55 minutos ago

Tecnologia e precisão elevam produtividade no campo – Agrolink

Tecnologia e precisão elevam produtividade no campo  AgrolinkLeia mais

1 hora ago

Final nacional de torneio de Tetris leva tecnologia, música e cultura gamer à Avenida Paulista – SBT News

Final nacional de torneio de Tetris leva tecnologia, música e cultura gamer à Avenida Paulista  SBT…

2 horas ago

Meta e TikTok acatarão a proibição a menores de 16 anos na Austrália – O Globo

Meta e TikTok acatarão a proibição a menores de 16 anos na Austrália  O GloboLeia mais

3 horas ago

Tecnologia mapeia lavouras de café e identifica estágios das plantas – Globo Rural

Tecnologia mapeia lavouras de café e identifica estágios das plantas  Globo RuralLeia mais

3 horas ago