Balanço parcial das forças de segurança que atuam para combater a organização criminosa responsável pelos ataques iniciados na segunda-feira da semana passada (20) no Rio Grande do Norte indica que 187 suspeitos já foram presos. Desses, 22 foram no âmbito da Operação Normandia e 15 da Operação Sentinela.
Até o momento, 43 armas de fogo foram apreendidas. Também foram capturados 148 artefatos explosivos e 33 galões de combustíveis. De acordo com nota divulgada neste sábado (25), também foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Produtos de furto foram recuperados. Nesses casos, não foram divulgados quantidades ou valores.
Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e até residências. As ações são uma retaliação às condições dos presídios, indicam investigações da polícia.
A custódia de presos está entre os motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado. O estado já confirmou pelo menos 300 ataques criminosos desde o início das ações.
Fonte: Agência Brasil
URI participa de seminário de tecnologia da informação das universidades comunitárias AU OnlineLeia mais
X Seminário Jurídico da CBIC começa em Brasília com foco em tecnologia e inovação CBIC -…
Produtores rurais pedem retirada de projeto que altera política de regularização de terras Câmara Legislativa do…
População deve cobrar Câmara sobre PEC da Blindagem, diz ministro Agência BrasilLeia mais
Donald Trump anuncia investimento bilionário em tecnologia no Reino Unido R7Leia mais
Comentário sobre G7 discutirá regulamentação de criptomoedas após colapso de Terra (LUNA), diz banqueiro central…