Segundo a imprensa argentina, o Atlético-MG tem interesse no meio de campo Matías Rojas, do Racing Club, time da primeira divisão do campeonato argentino. O meia de 27 anos é titular na temporada e jogador da seleção do Paraguai, além de ter trabalhado com Coudet em 2020.
De acordo com a imprensa argentina, o Atlético teria oferecido uma “proposta milionária” pelo paraguaio. Matías Rojas começou a carreira no Cerro Porteño, onde foi emprestado para Lanús e Defensia y Justicia, da Argentina. Em 2019, ele foi adquirido pelo Racing, e foi treinado por Eduardo Coudet em 2020.
O jornalista sul-americano César Luis Merlo afirmou que a oferta é até o fim de 2026 para Matías. O jogador tem contrato com o Racing até o meio deste ano.
Matías Rojas deixa adversário para trás em Paraguai x Colômbia — Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez
Matías é meia ofensivo, canhoto e jogador da seleção do Paraguai. O jogador já tinha sido sondado pelo Galo em 2020, segundo o presidente do clube da Avellaneda, Victor Blanco. Na época, o dirigente do Racing afirmou que ele e Benjamin Garré havia sido assediados pelo Atlético, até então treinado por Sampaoli.
Naquele ano, o ge apurou que o que houve pela dupla foi apenas um contato da comissão de Jorge Sampaoli – que tem por hábito prospectar vários atletas.
Rojas tem oito jogos na temporada, dos nove disputados pelo Racing. O meia foi titular em sete oportunidades no ano e marcou quatro gols, média de 0,5 por partida.
A assessoria do Atlético-MG negou qualquer tipo de negociação pelo jogador. De acordo com o clube, o meia Matías Rojas “não é um nome que interessa”. A diretoria ainda afirma que o “Atlético passa por um momento de redução da folha salarial e por isso não tem condição de fazer investimento nesse momento”.
Fonte: Ge
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústria, energia e tecnologia no Brasil Itaquera em NotíciasLeia…
BlackRock ultrapassa os 100 mil milhões de dólares em cripto CryptoDnes.bgLeia mais
O que muda no cenário político do Brasil com a condenação de Jair Bolsonaro por…
Ação não dá ‘imunidade contra autoritarismo’, diz Cármen Valor EconômicoLeia mais
Sessão da 1ª Turma foi repleta de recados a Fux Valor EconômicoLeia mais
Voto de ministra mostra que direito pode ser entendido Valor EconômicoLeia mais