Com Orellano no time principal, Barbieri comanda treino do Vasco com foco no ataque
Com foco no ataque, o Vasco treinou na tarde desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa. A novidade foi Luca Orellano treinando com o time principal.
O zagueiro Manuel Capasso e o atacante Gabriel Pec foram poupados da atividade por conta de incômodos na coxa e no tornozelo esquerdos, respectivamente. A situação dos dois atletas, no entanto, não preocupa. Eles fizeram trabalho interno e devem retomar os treinos nesta semana.
Trabalho ofensivo
O treino foi dividido em três blocos. No primeiro, Maurício Barbieri orientou movimentações de ataque com os jogadores de frente, enquanto atletas da defesa trabalharam com o auxiliar Claudio Maldonado – Rodrigo e Zé Gabriel treinaram com este grupo, enquanto Andrey, Jair e Barros ficaram com o treinador.
No segundo momento, Barbieri dividiu o grupo em três times e manteve a dinâmica de movimentações ofensivas.
Barbieri dá orientações ao time do Vasco — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge
Veja os times montados:
Ataque: Paulo Henrique, Piton, Andrey, Jair, Orellano, Alex Teixeira, Pedro Raul e Orellano.
Defesa: Lyncon, Miranda, Léo, Paulo Victor e Rodrigo.
Ataque: Lyncon, Paulo Victor, Barros, Marlon Gomes, Nenê, Erick Marcus, Eguinaldo.
Defesa: Paulo Henrique, Robson, Zé Vitor, Edimar e Zé Gabriel.
Vinicius Paiva e Figueiredo revezaram com Nenê e Erick Marcus no segundo time.
O lateral-direito Pumita Rodriguez e o volante Galarza estão com as seleções do Uruguai e do Paraguai, respectivamente.
Elenco do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa — Foto: Emanuelle Ribeiro/ge
Orellano
Sem Pec, Orellano atuou com o time considerado titular. O departamento de preparação física acredita que o período sem jogos será fundamental para a adaptação do argentino.
O atacante, que ficou afastado por lesão no início da temporada, fez trabalhos preventivos antes de ficar totalmente à disposição de Barbieri. Orellano vai ganhar volume de treinamento, mas não tem mais impeditivos físicos para jogar.
Conceição de saída
Em negociação para deixar o Vasco e defender o CRB, o zagueiro Anderson Conceição treinou à parte no primeiro momento e depois apenas assistiu ao restante da atividade.
Capitão na campanha do acesso à Série A, Conceição tem acerto com o CRB, mas precisa entrar em acordo com o Vasco. Ele tem contrato até o fim desta temporada, e a rescisão é o caminho que mais agrada ao clube.