Os policiais militares divulgaram na tarde desta terça-feira (28) um vídeo em que mostram o túmulo em que uma mulher foi encontrada enterrada viva em Visconde do Rio Branco (MG). O crime, segundo a Polícia Civil, foi motivado por um desacerto referente a uma arma de fogo.
No vídeo, o policial conta que foi detectado que a lápide estava fechada com material de alvenaria e que os militares conseguiram ouvir, ainda que baixo, o pedido de socorro feito pela vítima. No momento, os funcionários do cemitério foram acionados para quebrar o túmulo.
O militar contou ainda que ao ser encontrada a vítima foi acionada uma equipe de socorro de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou para atendimento médico, e também a perícia técnica da Polícia Civil para apuração do caso.
Cova onde mulher foi enterrada viva em Visconde do Rio Branco — Foto: Marcus Penna/TV Integração
A Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (28), que os suspeitos de enterrarem uma mulher viva em um túmulo no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, tiveram como motivação o desacerto referente a uma arma de fogo.
O Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) da Polícia Militar (PM) também indica que a vítima teria guardado entorpecentes para dois homens, e que o material havia sido extraviado. Ao saberem do fato, a dupla foi até a casa dela e começou a agredi-la. O companheiro da mulher, que também estava na residência, conseguiu fugir.
Conforme o delegado da Regional de Ubá, Diego Candian Alves, diante dos relatos da mulher, policiais civis seguiam em rastreamento na cidade e região em busca dos dois suspeitos.
Mulher foi resgatada pelo Samu em Visconde do Rio Branco — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Ainda conforme o delegado, ela foi agredida e sofreu uma lesão na cabeça antes de ser enterrada. A mulher foi encontrada por coveiros, que chegaram para trabalhar e encontraram sangue e estrutura fechada com cimento fresco.
Ao escutarem uma voz baixa e fraca pedindo socorro, eles arrombaram a gaveta mortuária e encontram a vítima com várias marcas no corpo, corte na cabeça e um ferimento no dedo.
Ela foi socorrida pelo Samu e conduzida ao Hospital São João Batista. A TV Integração tentou falar com a unidade de saúde, mas não conseguiu nenhuma atualização sobre o estado de saúde da mulher.
“Na manhã desta terça-feira (28/03), os pedreiros que trabalham na reforma do Cemitério Municipal bem como os coveiros, chegaram por volta das 06:30h, para seu turno diário de trabalho. Quando os pedreiros chegaram no local da obra, identificaram que um túmulo havia sido violado. Ao identificar a violação do túmulo que estava com cimento e massa fresca, os funcionários imediatamente acionaram a administração do Cemitério e a Polícia Militar, que por volta de 07h já estavam presentes no local. Enquanto os funcionários e a Polícia Militar averiguavam o local para transcrever o ocorrido no boletim de ocorrência, um dos funcionários do Cemitério Municipal escutou uma mulher gritando, e que o grito viria de dentro do túmulo violado. Na sequência os pedreiros procederam com a abertura do túmulo, constatando que dentro havia uma mulher, com vida, pedindo por socorro. No mesmo momento foi acionado o SAMU para prestar o socorro necessário a vítima, visto que esta mulher se encontrava com escoriações por todo o corpo, além de um grande trauma no crânio. A vítima foi levada imediatamente pelo SAMU e encaminhada ao atendimento hospitalar.
Ressaltamos que, durante todas as madrugadas temos vigia tomando conta do Cemitério Municipal, contudo, além do local onde aconteceu o fato estar parcialmente interditado, e, mesmo com aumento da segurança, as invasões continuam a acontecer, principalmente por usuários de drogas, devido a situação desastrosa que o Cemitério Municipal foi encontrado pela atual gestão.
Sabendo a realidade, a Gestão 2021/2024, já havia tomado decisões para resolver estes problemas, sendo que, em fevereiro, divulgou em seus meios de comunicação, a ampliação e reforma completa de todo o Cemitério Municipal, visto que é um local que precisa de uma adequação geral. A reforma já foi licitada e terá início nos próximos dias.
Informamos para o momento que, a vítima se encontra hospitalizada e o caso está sendo investigado pela Polícia Militar e Civil de Minas Gerais.”
Fonte: G1.com
Ao vivo | Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão 2025: siga os lances do jogo EstadãoLeia mais
Supremo encerra prazo para recursos de Bolsonaro e réus da trama golpista CBNLeia mais
Botafogo 2 x 2 Santos | Campeonato Brasileiro: melhores momentos geLeia mais
Nova tecnologia promete restaurar visão em pacientes cegos R7Leia mais
Filho de prefeito cassado por ligação com facção vence eleição em Santa Quitéria (CE) InfoMoneyLeia mais
Vegetti encerra o jejum e volta a marcar com a camisa do Vasco LANCE!Leia mais