Correios estava em programa de desestatização — Foto: Agência Brasil
O governo retirou os Correios e outras estatais de programas voltados para a privatização, nesta quinta-feira (6). A medida foi anunciada por meio de edição extra do Diário Oficial da União.
No total, o governo excluiu sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Confira as listas a seguir:
PND:
PPI:
As estatais foram remetidas para os programas durante o governo de Jair Bolsonaro.
No dia da posse, em 1º de janeiro, o presidente Lula assinou um despacho determinando a revogação de processos de privatização de oito estatais, incluindo a Petrobras e os Correios.
Na quarta-feira (5), o Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos recomendou que o governo fizesse a exclusão dos Correios e da Telebras do PND.
O Ministério das Comunicações informou que o governo tem como objetivo “reforçar o papel destas empresas na oferta de cidadania e ampliar ainda mais os investimentos”.
FONTE: G1.COM
O presidente Pedrinho deixou três conversas em aberto para a próxima janela de transferências. O…
Participe do Troféu NETVASCO e ajude a escolher o craque do time na temporada 2025!…
Scout Vasco @ScoutVasco Segundo Flavio Dias, o Loide Augusto recebe 500 mil reais mensais. O…
Linniker Biondi @linniker_vasco 🚨 ATENÇÃO! Capasso acaba de postar um “storie” com a camisa do…
DECISÃO URGENTE! VASCO VIVE CLIMA CONTURBADO E RELAÇÃO TÉCNICO E JOGADORES PODE SER INSUSTENTÁVEL Fonte:…