Após a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o diretor esportivo Paulo Bracks retornará ao Rio de Janeiro com outra viagem na agenda. Na próxima segunda-feira, ele embarca para Paris, na França, onde se reunirá com executivos dos demais clubes da 777 Partners. A volta está marcada para o dia 22 de abril.
O evento faz parte da programação do grupo esportivo da empresa americana e acontece cinco meses após a última reunião, realizada em Gênova, na Itália. A ideia é que os encontros ocorram cada vez em uma das sedes dos clubes da 777. O Rio de Janeiro, eventualmente, receberá os diretores.
Paulo Bracks em última reunião da 777 na Itália — Foto: Divulgação
Paris é a casa do Red Star, um dos seis clubes que a 777 tem participação majoritária – os diretores esportivos de todos eles estarão na França. O intuito da reunião é debater pautas pertinentes ao futebol, pasta que é liderada por Johannes Spors dentro do grupo americano.
Diretores esportivos que estarão na reunião:
No encontro, os diretores vão apresentar atualizações sobre seus clubes dentro dos seguintes tópicos: parte técnica, análise de mercado, processos internos e janela de transferências. As diretrizes do grupo também serão debatidas.
Além dos diretores esportivos, a equipe de scout da 777 Partners também estará no evento.
O orçamento do futebol para o restante da temporada estará na pauta de Paulo Bracks em Paris. O Vasco investiu mais de R$ 100 milhões em reforços no início deste ano e, por isso, colocou o pé no freio na reta final da janela de transferências. A ideia é voltar mais firme ao mercado em julho.
O debate será sobre o recurso disponível para a segunda janela de transferências. O clube salvou parte do orçamento disponibilizado no início da temporada para investir neste próximo período. O diretor esportivo tentará junto ao grupo a permissão para fazer investimento em peças pontuais.
Vasco busca meia ofensivo no mercado; Nenê foi o último a vestir a camisa 10 do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / Vasco
O Vasco busca, por exemplo, um camisa 10 no mercado. A procura começou no fim do ano passado, mas não alcançou êxito nesta janela. Não há expectativa de que chegue um reforço para a posição até o dia 20 de abril.
– Temos tentado achar soluções, mas continuamos buscando. Não será possível nessa janela, talvez na próxima – pontuou o técnico Maurício Barbieri em coletiva nesta quinta-feira.
Por contrato, a 777 Partners tem o compromisso de injetar um novo aporte no Vasco em setembro deste ano – a possibilidade de adiantamento deste recurso não está na mesa por enquanto.
Fonte: Ge
Ao vivo | Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão 2025: siga os lances do jogo EstadãoLeia mais
Supremo encerra prazo para recursos de Bolsonaro e réus da trama golpista CBNLeia mais
Botafogo 2 x 2 Santos | Campeonato Brasileiro: melhores momentos geLeia mais
Nova tecnologia promete restaurar visão em pacientes cegos R7Leia mais
Filho de prefeito cassado por ligação com facção vence eleição em Santa Quitéria (CE) InfoMoneyLeia mais
Vegetti encerra o jejum e volta a marcar com a camisa do Vasco LANCE!Leia mais