Esportes

RCE: Vasco avalia cenários e pode seguir mesmo caminho do Botafogo



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Vasco observa atentamente os recentes passos dados pelo Botafogo no processo do Regime Centralizado de Execuções (RCE) e não descarta em breve seguir o mesmo caminho. Com a presença de John Textor no Rio de Janeiro, o rival alvinegro deve selar nos próximos dias um novo acordo com os credores para pagamento das dívidas trabalhistas.

Torcida do Vasco em São Januário — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O departamento jurídico da SAF do Vasco, comandado pela diretora Gisele Cabrera, no momento encontra-se avaliando os melhores cenários. O clube não vai abandonar os pagamentos do RCE, como chegou a ser feito pelo Botafogo, mas entende ser necessária uma solução para atacar as dívidas de maneira mais agressiva e, dessa forma, evitar “enxugar gelo”.

O Vasco já pagou cerca de R$ 30 milhões entre dívidas cíveis e trabalhistas desde que teve reconhecido pela Justiça o direito de centralizá-las, em setembro de 2021. O depósito nas contas judiciais segue sendo feito pela associação, mas é responsabilidade da SAF o repasse mensal de 20% da receita corrente do futebol para este fim.

Em função dos juros e dos constantes recálculos, no entanto, o clube teme que os milhões destinados ao RCE até o momento tenham servido para abater apenas uma pequena porção do total da dívida. Na época em que a Lei da SAF estava sendo formulada, a taxa Selic estava próxima de 2% ao ano. Esta é a taxa básica de juros, controlada pelo Banco Central e que serve de base para todo o setor financeiro. Hoje, a Selic está em 13,8% ao ano.

Os jurídicos de Vasco e Botafogo mantêm contato e, por vezes, trabalham juntos. Com o caso do vizinho como exemplo, o Vasco não descarta uma nova rodada de negociações com seus credores na tentativa de conseguir o maior número de acordos possível e, dessa forma, reduzir os valores a serem pagos. “Queremos parar de falar de dívidas e começar a falar de outras coisas”, admitiu uma pessoa do clube.

Além disso, o clube também mostrou-se incomodado com as últimas ações da Comissão de Credores no RCE. Eles recentemente cobraram maior transparência na prestação de contas e conseguiram uma decisão favorável que obrigava o Vasco a abrir diversos documentos, dentre os quais os contratos com a 777 Partners. Perplexo com a ordem do desembargador, o clube confia em derrubá-la.

Fonte: Ge

admin

Recent Posts

Confira as vagas de emprego SINE/UAI Paracatu desta Quinta-feira 02/05

 VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE UAI/PARACATU-MG) Código da vaga Ocupação Nº de Vagas Experiência na…

2 dias ago

Renascer: Eliana conta a José Inocêncio que Buba é trans; saiba reação do coronel

Os próximos capítulos de Renascer reservam uma reviravolta e tanto. Após descobrir que Buba é trans, Eliana (Sophie Charlotte) contará…

4 dias ago

Confira as vagas de emprego SINE/UAI Paracatu desta Segunda-feira 29/04

 VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE UAI/PARACATU-MG) Código da vaga Ocupação Nº de Vagas Experiência na…

5 dias ago

Resumo de Renascer: veja os capítulos de 29 de abril a 4 de maio

Tião (Irandhir Santos) aponta arma para José Inocêncio (Marcos Palmeira) após descobrir que foi enganado…

6 dias ago

Em Renascer, José Inocêncio fica perto de desmascarar Buba: ‘Tá me escondendo alguma coisa?’

Buba (Gabriela Medeiros) aceitou a ideia de José Augusto (Renan Monteiro) e embarcou em uma grande mentira para José…

6 dias ago

Em Renascer, Buba tem crise nervosa e decide ir embora da fazenda: ‘Perdi tudo!’

José Inocêncio (Marcos Palmeira) acredita que Teca (Livia Silva) esteja mesmo esperando um filho de Zé Venâncio (Rodrigo Simas). Mesmo…

7 dias ago