O Cruzeiro registrou o atacante Henrique Dourado, de 33 anos, no BID. O nome do jogador saiu em publicação da CBF na tarde desta quarta-feira. Ele assinou contrato até o fim do ano.
Nesta quarta-feira, o jogador realizou o primeiro treino com bola na Toca. O “Ceifador” retorna ao clube após oito anos para disputar posição com Gilberto, atual titular no comando de ataque. Em 2015, o jogador disputou 11 jogos e marcou um gol pela Raposa.
Henrique Dourado chega com contrato somente até o final deste ano. O motivo é o fato de não atuar desde agosto do ano passado e ter feito apenas 52 jogos desde 2020, com 22 gols e cinco assistências anotadas no período. Terá cláusula de produtividade no acordo.
– Muito feliz em retornar ao Cruzeiro, após esse longo tempo. Espero ajudar o mais rapido possível. Já conheço alguns jogadores do elenco. Espero poder me adaptar o mais rápido possível. Vamos trabalhar firmes e duro. Nunca vai faltar empenho, nunca irá gols, não irá faltar força de vontade. Acho que é isso, pode esperar muito vontade de ajudar. E muita ceifada (risos) – disse o jogador ao canal do clube.
O experiente jogador chegou a Belo Horizonte há 10 dias para realizar exames e testes físicos antes da assinatura do contrato. Ele vinha treinando por conta própria, com auxílio de um preparador físico, em São Paulo.
Henrique Dourado está sem jogar desde 21 de agosto do ano passado, após ser suspenso por empurrar um árbitro enquanto atuava no futebol chinês. A punição foi revogada pela FIFA em janeiro, após o atacante rescindir com o Henan Songshan.
Desde que foi liberado de cumprir a suspensão inicial de um ano, Henrique Dourado recebeu sondagens de clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi registrado pelo Cianorte-PR na CBF, mas não para ser opção no Paranaense. Apenas utilizou a estrutura do clube para se preparar fisicamente, pensando no retorno aos gramados. Houve a rescisão formal no dia 24 de janeiro e, portanto, estava legalmente livre no mercado.
Henrique Dourado fez sua estreia como profissional em 2008, quando começou a rodar por alguns clubes no interior de São Paulo. Conseguiu mais destaque pelo Palmeiras, em 2014, e teve rápida passagem pelo Cruzeiro, no ano seguinte. Também passou por Portugal e retornou ao Brasil para defender o Fluminense, com 32 gols em 59 jogos. Ainda passou pelo Flamengo e, novamente, pelo Palmeiras, antes de ficar os três últimos anos na China.
Fonte: ge
ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP SOBRE EMPREGOS DE PARACATU, CLIQUE AQUI! VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE…
Venê Casagrande @venecasagrande Vasco x Flamengo mantido para o Maracanã. A resposta que o Fla…
NewsColina @newscolina O Vasco ampliou o contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028. O…
R10 Score Vasco da Gama @r10scorevasco Nosso quinteto inicial! O R10 Score Vasco está preparado…
Em busca de mais minutos em campo, o experiente volante Souza pode deixar o Vasco…
Vasco joga amanhã contra Puerto Cabello pela Sul-Americana Fonte: ge