O duelo com o Bahia, que terminou em derrota do Vasco por 1 a 0, nesta segunda-feira, pode ter sido o primeiro e último jogo em São Januário em maio. Caso a diretoria tenha sucesso em levar a partida contra o Santos para o Maracanã, como anunciou o CEO Luiz Mello, a equipe só voltaria a atuar na Colina na segunda quinzena de junho, diante do Goiás, já pela 11ª rodada.
Isso porque, até lá, o time terá confrontos fora do Rio contra Coritiba, São Paulo, Fortaleza e Internacional, além de clássicos com Fluminense, confirmado para o Maracanã, e Flamengo, que também deve acontecer por lá — contra o rubro-negro, o mando é vascaíno. O confronto com o Goiás, assim como todos a partir da 10ª rodada, ainda não tem data ou horário definidos pela CBF, mas a tendência é que ocorra por volta do dia 20.
A parada pode ser essencial para as intenções da 777 Partners, dona da SAF do clube, para o estádio. Em entrevista à VascoTV na última sexta-feira, o executivo Josh Wander, um dos comandantes da empresa, falou em verificar necessidades e fazer melhorias na infraestrutura do estádio. Entre as várias visitas que fez no Rio de Janeiro, ele esteve na Colina.
“São Januário é nossa casa e acreditamos muito na melhoria da infraestrutura para garantir que o estádio tenha a melhor das aparências para receber nossos torcedores”, afirmou.
Uma das primeiras manutenções, iniciada antes do jogo contra o Bahia e ainda em andamento, foi a do telão, que estava desativado — um menor era utilizado como substituto. Questões de gramado e arquibancada também estão em pauta.
O estádio foi um dos patrimônios que permaneceram em posse da associação assim que o futebol do cruzmaltino foi separado na constituição da SAF. A 777, portanto, aluga a Colina do Vasco associativo — e fica responsável por sua manutenção.
Fonte: O Globo
Fraudes & cripto: Assim como os bancos, plataformas de criptomoedas poderão responder objetivamente por... MigalhasLeia mais
Produtos de alta tecnologia fabricados no Polo Industrial de Manaus impulsionam a economia RealTime1Leia mais
Campinas: de capital agrícola a referência em tecnologia no campo Jornal Diário do PovoLeia mais
Deputados federais consideram economia, violência e corrupção os principais problemas do país, diz Quaest |…
Centro de Inovação e Tecnologia ACIFI lança programa gratuito, em Foz GDiaLeia mais
Do café à ciência: como Campinas foi de 'capital agrícola' a referência em tecnologia no…