Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Assaf) levou um susto quando, ao ser picado por um escorpião, ficou entre a vida e a morte. Enquanto estava internado, recebeu uma aparição que o surpreendeu. Era Jesus (Jorge Florêncio). Só que o filho de Deus que se mostrou ao pequeno foi ainda mais especial pra ele: era negro.
Em Amor Perfeito, Marcelino questionará sua professora sobre Jesus negro — Foto: Reprodução/TV Globo
Durante uma aula sobre a obra do escultor mineiro Aleijadinho, ele questionará a professora Celeste (Cyda Morena) sobre o ocorrido.
“Jesus era assim mesmo, de verdade?”, vai perguntar Marcelino. “Eu queria saber se ele era assim mesmo, do jeito que o Aleijadinho fez… Tem algum retrato de Jesus pra gente saber direitinho como ele era?”
“Infelizmente não, Marcelino. A fotografia só foi inventada muitos séculos depois. Então a gente tem que se contentar com as imagens de Jesus que saíram da imaginação dos pintores e escultores de diferentes épocas”, responderá Celeste.
“Então pode ser que o Jesus de verdade não tinha a pele branquinha que nem o Aleijadinho fez, não é? Será que ele tinha a pele escura que nem a minha e a do Manoel, professora?”, irá disparar ele.
Professora Celeste ficará desconcertada com questionamento de Marcelino — Foto: Reprodução/TV Globo
O questionamento colocará a professora um tanto quanto desconcertada.
Mais tarde, o papo voltará à tona entre as crianças, que, desta vez, estarão acompanhadas de Luís (Paulo Mendes).
“Lorota nada! Eu vi de verdade, quando eu tava ruim pra caramba, lá no hospital!”, insistirá o menino.
“Justamente por isso: você decerto tava delirando, Marcelino, e confundiu um enfermeiro com Jesus. Isso é normal, acontece muito”, responderá Luís.
“Mas será possível que ninguém acredita em mim?! Ô íngua!”, reclamará o menino.
Fonte: Gshow
Fraudes & cripto: Assim como os bancos, plataformas de criptomoedas poderão responder objetivamente por... MigalhasLeia mais
Produtos de alta tecnologia fabricados no Polo Industrial de Manaus impulsionam a economia RealTime1Leia mais
Campinas: de capital agrícola a referência em tecnologia no campo Jornal Diário do PovoLeia mais
Deputados federais consideram economia, violência e corrupção os principais problemas do país, diz Quaest |…
Centro de Inovação e Tecnologia ACIFI lança programa gratuito, em Foz GDiaLeia mais
Do café à ciência: como Campinas foi de 'capital agrícola' a referência em tecnologia no…