Terra e Paixão: Irene consegue provas contra Antônio La Selva e confronta o marido
Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) e Antonio (Tony Ramos) têm conversa séria sobre carta que o incrimina — Foto: Globo/Paulo Belote
DISPONÍVEL TAMBÉM NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO! 👇
Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) havia escrito uma carta para Isabel (Yasmin Gomlevsky), sua amiga jornalista, contando tudo o que sabia sobre Antônio La Selva (Tony Ramos). Mas como Isabel morreu, a mando do próprio fazendeiro, o relatório foi parar nas mãos de Ramiro (Amaury Lorenzo) — que foi o responsável por executar o serviço sujo.
É então que, nos próximos capítulos da trama, o capanga vai perceber que pode tirar proveito nessa história. O podcast Papo de Novela conta tudo sobre o plano de Ramiro, que vai causar uma verdadeira reviravolta no casamento de Antônio e Irene (Gloria Pires). Confira esse spoiler e muitos outros:
Irene se apossa da carta
Ramiro se aproxima de Irene e explica que se apossou de algo muito importante: “A viúva… Aline, pra se proteger, escreveu uma carta, um relatório contando tudo que o patrão fez… O incêndio da casa dela, a morte do marido…”. Ele também não perde tempo e diz o que Irene poderia fazer:
“Se um dia precisar de uma arma, de um jeito de convencer o doutor Antônio a fazer alguma coisa…
Percebendo que pode ter um grande trunfo nas mãos, Irene negocia a carta com Ramiro e pede total sigilo: “Vou ter que confiar em você, não tenho como conferir. Mas está bem. Você tem conta bancária, ou prefere em dinheiro?”.
“Pode fazer um pix, dona Irene”, pede Ramiro.
Irene confronta Antônio
Com a carta em mãos, Irene começa a falar com Antônio sobre o assunto:
“Meu amor, vieram às minhas mãos uns papéis que te comprometem… Te comprometem terrivelmente no caso do incêndio da casa da viúva, da morte do marido dela. […] Todos os papéis estão comigo. Cópias fotográficas no celular. Tudo. Eu dei uma lida, são provas que te incriminam.”
Antônio fica furioso e começa a desconfiar das intenções da mulher:
“Esses idiotas… Deixaram as provas escaparem. Eu sei que não quis ter essa conversa à toa. Dispare. O que você quer? Diga que eu faço. Pode ter o que quiser.”
“Mas eu não quero pedir nada. Antônio… A única coisa que eu quero é o bem da nossa família”, diz Irene.
O fazendeiro pede para ver os papéis e constata que eles podem lhe render uma grande dor de cabeça se caírem em outras mãos. Por isso, ele insiste com Irene:
“Seja sincera. Que pretende fazer com essa carta? Vai dizer que passou pela sua cabeça se divorciar… Exigir de mim uma fortuna?”
Fonte: Gshow