EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Frei João se abala com a chegada de Darlene, seu amor do passado, em São Jacinto


A chegada de Darlene irá abalar Frei João — Foto: Reprodução/TV Globo

A chegada de Darlene irá abalar Frei João — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Frei João (Allan Souza Lima), apesar de fiel à vocação católica, nunca esqueceu por inteiro o amor que viveu com Darlene (Carol Castro) no passado, quando os dois eram ativistas pelos direitos trabalhistas. Mas o que ele não esperava era que ela fosse aparecer em São Jacinto depois de tanto tempo.

E ainda trouxe a filha, Clara (Vitória Pabst) junto, e, para total choque de Frei João, ela revelou que a menina é fruto do amor que os dois viveram lá atrás.

Em uma conversa muito honesta com Frei Severo (Babu Santana), ele irá contar as consequências que estas novidades trouxeram à vida e aos questionamentos dele.

“A chegada da Darlene com uma criança tão linda e tão frágil… filha minha! Confesso que me causou um abalo do qual ainda estou tentando me refazer”, admitirá ele.

“Eu imagino”, responderá Frei Severo, com total empatia à situação do amigo. “E o que o irmão pretende fazer? (…) João, ainda que essa menina tenha tido um pai aos olhos da lei, aos olhos de Deus, você é responsável por ela – mesmo que já fosse um sacerdote quando ela foi concebida.”

“Longe de mim negar isso, irmão Severo. Eu só não sei como assumir essa responsabilidade e, ao mesmo tempo, continuar servindo a Deus sob o manto da Igreja, que eu sei, aqui dentro, que é o meu lugar. Ou… será que eu me enganei esses anos todos?”, questionará ele.

Frei Severo ficará chocado, mas vai apoiar Frei João a seguir o que achar ser correto — Foto: Reprodução/TV Globo

Frei Severo ficará chocado, mas vai apoiar Frei João a seguir o que achar ser correto — Foto: Reprodução/TV Globo

“Você sabe bem onde buscar as respostas pra essa sua aflição, não sabe?”, aconselhará Severo, indicando à figura de Deus. “E, da minha parte, estou aqui pra ouvir e aconselhar. Mas no final, quem vai decidir o que fazer é você, João. Você e ninguém mais.”

Fonte: Gshow