Amor Perfeito: Gilda descobre crime de Lucília e jogo pode virar
Em Amor Perfeito, uma virada que ninguém podia esperar irá ocorrer: Albuquerque (Beto Militani) conseguirá prender Galdino, assaltante que Lucília (Kênia Bárbara) contratou para roubar as cartas da mãe de Marê (Camila Queiroz), Maria Eugênia. A correspondência, que estava na posse da protagonista, comprova que a falecida tinha um caso com Virgílio Lopes (Christovam Neto), pai de Orlando (Diogo Almeida).
E, quando Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) descobriu que seu sócio tinha um caso com a esposa, fez com ele saísse da sociedade sobre o Grande Hotel lesado e humilhado perante toda São Jacinto.
Lucília, então, precisava das cartas para levar ao advogado – de quem acabou tomando uma volta. Mas, durante o assalto, o ladrão aproveitou e roubou também o colar que pertencia a Maria Eugênia. Quando Albuquerque o pressiona, ele logo revela a mandante do crime.
“É esse mesmo o nome dela: Lucília. Não é ela que trabalha de retratista do jornal? Então!”, irá disparar Galdino.
“Presta atenção, seu Galdino, que eu não tô de brincadeira!”, começará Albuquerque. “Que história é essa da dona Lucília ter encomendado um serviço pra você? Por que uma mulher como ela faria uma coisa dessas?”
“Isso o doutor vai ter que perguntar pra ela”, responderá o criminoso.
Galdino fica escaldado com a informação, afinal, qual motivo teria o ladrão para indicar que Lucília foi a mandante? E ele ainda contará que o roubo do colar foi só um “bônus” que ele levou para “aproveitar a viagem”.
O delegado, então, recorre à cidadã que mais dá ordens em São Jacinto. Não, não é o prefeito Anselmo (Paulo Betti): Gilda (Mariana Ximenes). Ele relembra o assalto e surpreende a presidente do Grande Hotel ao mostrar que recuperou o cordão.
“Eu conheço bem essa joia. (…) A Maria Elisa teve o desplante de arrancar do meu pescoço no dia no meu noivado com o Gaspar. Você sabia que era meu? Então a Polícia encontrou o colar! Muita gentileza vir aqui me devolver, Albuquerque”, dirá a vilã
Mas Albuquerque contará pra ela que aquela informação não é o principal a dizer e, neste momento revelará.
“Porque quem pagou o gatuno pra entrar na casa da dona Verônica e praticar o roubo foi a sua secretária, a Dona Lucília”, disparará ele.
“Você está me dizendo que a Lucília, a minha secretária, encomendou o roubo desse colar?”, questionará Gilda, em choque.
“Não, na verdade ela não queria propriamente o colar. O ladrão é que viu a joia junto com outros objetos na casa da dona Verônica e resolveu pegar (…) Umas cartas que a Maria Elisa tinha guardadas. Cartas endereçadas pra mãe dela, a dona Maria Eugênia.”
“Cartas para a Maria Eugênia?”, questionará a vilã. “Por que cargas d’água ela ia querer as cartas da mãe da Marê? A mãe da Marê, meu Deus! Uma pessoa que ela nunca conheceu, com quem nunca teve nenhuma relação! Ou será que teve?”, começará a questionar a ruiva.
Fonte: Gshow