Amor Perfeito: com Lucília fora do jogo, Gilda é chantageada
Em Amor Perfeito, se tem uma pessoa que não vai demorar para ligar os pontos por trás da morte de Lucília (Kênia Bárbara), este alguém é Albuquerque (Beto Militani). O delegado, que prometeu a Orlando (Diogo Almeida) investigar sobre o que ocorreu à fotógrafa, vai procurar Gilda (Mariana Ximenes) para contar do ocorrido. E, ao longo da conversa, indicará que, devido aos últimos ocorridos, pelo que tudo indica, a vilã é a principal suspeita sobre a morte.
“Morta?! A Lucília?! É ela mesmo? Você tem certeza?”, questionará a vilã ao ouvir a notícia do afogamento.
“O doutor Orlando já reconheceu o corpo”, informará o delegado. Parece que ela estava acompanhada de um hóspede aqui do hotel. (…) A chave do falso engenheiro estava na recepção. Ele não voltou ao hotel. E levou todas as coisas dele”, contará ele, que, logo em seguida, vai disparar uma pergunta certeira.
“A senhora sabe alguma coisa sobre esse homem? É algum conhecido seu?”
Como boa mentirosa que é, Gilda irá reagir bem mal à pergunta e começará a fazer o papel de ofendida.
“Conhecido? O que você está sugerindo, Albuquerque?”
“A senhora tem alguma coisa a ver com a morte da dona Lucília?”, reiterará o delegado.
“Olha aqui, ‘Delegado’: se esse falso engenheiro que se hospedou no meu hotel tem alguma coisa a ver com a morte da Lucília, eu lhe garanto que ele não é ninguém das minhas relações! E que eu não tenho nada a ver com essa fatalidade”, vai responder a ruiva.
O delegado, então, recapitulará os últimos acontecimentos, desde o dia em que foi informar pessoalmente a ela sobre o fato que Lucília foi a mandante do assalto ao quarto de Marê (Camila Queiroz).
Ele vai destacar alguns pontos que incriminam Gilda, como o fato de ela o ter proibido de levar Lucília para a delegacia e ter dito que ia “cuidar dela pessoalmente”.
“Foi assim que a senhora ‘cuidou’ dela? Trazendo esse homem pra dar cabo da moça?”, deduzirá Albuquerque, que ainda acrescentará: “A senhora ficou com as cartas que ela mandou roubar e também com aquele colar, o que é contra lei (…) Aquela joia deve valer o quê? O preço de um Buick!”
A vilã, então, vai captar na hora que o delegado está a chantageando.
“Está querendo um carro novo, Albuquerque? Eu não acredito!”
“Eu posso investigar a morte da sua grande amiga e chegar na verdade”, dirá ele. “Agora, se a senhora preferir, podemos entrar num acordo mais uma vez. Não sei se a senhora sabe, mas eu vou ter um filho, as despesas vão aumentar muito”, começará ele.
“Se for do seu interesse, não vai ser difícil tratar a morte da sua ‘grande amiga’ como um acidente. Talvez o ‘engenheiro’ também tenha se afogado. O que acha disso?”, irá propor o delegado.
Fonte: Gshow