Amor Perfeito: Gilda descobre quem são os verdadeiros pais de Marcelino
Em Amor Perfeito, Edvaldo (Júlio Levy) foi ao Sul do país à procura de Rosa Formosa (Iasmin Patachó), uma trapezista que todos acreditam ser mãe de Marcelino (Levi Asaf). Porém, para a surpresa do advogado/capacho de Gilda (Mariana Ximenes), ela irá revelar que esta teoria que corre por São Jacinto não faz sentido. E irá comprovar com uma prova pra lá de viva.
Questionada se foi ela que, há oito anos, deixou um bebê na porta da Irmandade, a artista contará que, de fato, vislumbrou a possibilidade e chegou até a ir ao local, para conversar com os padres sobre isso. Mas as coisas tomaram outro rumo.
“Eu estava resolvida a deixar a criança com eles, mas…”, lembrará ela, emocionada. “Quando eu dei à luz e peguei aquela coisinha linda nos braços, eu vi que nunca ia conseguir me separar da minha menina.”
“A senhora disse… menina?”, questionará Edvaldo, embasbacado.
“Francisca, vem cá!”, gritará Rosa, que, logo em seguida é acompanhada pela menina. “Essa é a minha filha, o amor da minha vida. O menino que o senhor disse que deixaram na porta da Irmandade dos padres não é meu, não, seu advogado!”
Ligando os pontos
Edvaldo ficará chocado com a revelação e voltará às pressas a São Jacinto para informar a chefe das novidades.
“O que o senhor está dizendo? O Marcelino… não é filho da Rosa?”, perguntará Gilda, também chocada.
“Não. A Rosa teve uma menina chamada Francisca, que eu conheci. Muito bonita e bem-educada.”
“E durante todos esses anos os padres tiveram certeza absoluta de que o Marcelino era filho dessa mulher, quando, na verdade…”, dirá ela, começando a relacionar as coisas. “Será possível, meu Deus do céu?”
“Talvez o senhor tenha me trazido uma informação mais que valiosa”, dirá ela, já conduzindo o advogado para a porta de saída.
Mas, antes de ir embora, ele também conta sobre o andamento do processo sobre a custódia do menino. Eles recorreram e decidiram alegar que Marcelino é negligenciado na Irmandade, usando como argumento a ocasião em que ele foi picado por um escorpião.
“Ah, fiquei sabendo que a sentença do juiz sobre o Marcelino deve sair a qualquer momento. E vai ser favorável à senhora, com certeza”, adiantará ele.
Assim que fecha a porta para o advogado, no mesmo momento, a vilã se recorda do que descobriu há pouquíssimo tempo: o filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) está vivo. A ruiva ouviu um desabafo por trás da porta e soube que a ossada da criança enterrada, na verdade, é do bebê que Sônia (Bárbara Sut) teve às escondidas, fruto de um caso com Ademar (Gustavo Arthidoro), e morreu após a parto.
“Será possível que eu mirei no que vi e acertei no que não vi?! Só pode ser, tudo se encaixa!”, associará Gilda.
“É isso… O Marcelino é o filho da Marê e do Orlando! O filho da Marê vai ser meu… Meu e do Orlando!”, comemorará vilã.
Fonte: Gshow