Amor Perfeito: Marcelino consegue fugir da mansão de Gilda
Em Amor Perfeito, apesar de o menino ter deixado claro que tem pavor da vilã, Gilda (Mariana Ximenes) quer garantir que não terá mais problemas para conquistar o carinho de Marcelino (Levi Asaf). Para isso, ela está o isolando de todos que participaram da sua vida até aqui, principalmente o pessoal da Irmandade.
A última atitude foi proibir qualquer tipo de visita, depois que o Padre Donato (Bernardo Berro) foi à mansão visitá-lo com os amiguinhos da escola. Só que a família que Marcelino formou não vai desistir dele. O próximo a tentar convecer a ruiva será Frei Severo (Babu Santana).
Ao ver o padre, o menino vai correndo ao seu encontro.
“Padrão! O senhor veio me buscar?”, vai perguntar ele.
“Não, meu filho. Eu vim falar com a dona Gilda”, dirá Severo.
Diante do papo, a vilã exigirá que Rita (Talita Feuser) leve Marcelino para o quarto e ele até resiste, só que ela o pegará pelo braço. Mas o jovem conseguirá empacar e na escada para ouvir a conversa. Severo, então, conta o porquê da visita.
“Eu vim só pedir permissão pro Marcelino participar da missa de domingo como coroinha, dona Gilda.”
“Frei Severo, o senhor, melhor que ninguém, sabe o quanto eu sou religiosa. Mas acho que não convém o Marcelino frequentar a Irmandade por enquanto. Ele ainda está num período de adaptação e isso só ia dificultar as coisas”, responderá ela.
“Mas ele sempre foi nosso coroinha, desde pequeno…”, argumentará o padre.
“Sinto muito, mas vocês vão ter que arranjar um outro menino, ao menos por enquanto”, devolverá a vilã, decidida.
Neste momento, Marcelino soltará a mão de Rita e descerá correndo até Severo, implorando para ele o tirar dali.
“Padrão, me leva embora! Eu não quero ficar aqui! Por favor, me leva embora!”
“Meu filho, você tem que obedecer à dona Gilda. Mas não fique triste, viu? Outro dia a gente se vê com calma”, dirá o frei, tentando acalmá-lo.
O menino se desesperará e começará a chorar. No auge do estresse, vai poupará os sentimentos sobre Gilda.
“Você é uma bruxa! Uma bruxa muito, muito, muito má!”, gritará Marcelino, aos prantos, antes de ser levado até o quarto por Gilda.
Fuga
Pouco depois da confusão, a funcionário de Gilda irá ao quarto do garoto, levar algo para ele comer, quando se deparar com o cômodo vazio.
“Meu Deus do céu, cadê esse menino?”, questionará ela, que, logo em seguida, vai sair correndo para alertar à patroa.
E ela não irá reparar que, na verdade, Marcelino está escondido armário. Ao ver que a moça não está mais no ambiente, ele sai de lá, vitorioso.
“Fui levar um leite o almoço pra ele, mas o quarto estava vazio! Decerto ele fugiu pela janela!”, contará Rita para Gilda.
“Impossível, Rita, a janela é muito alta! Ele deve estar escondido em algum canto! Vamos atrás dele!”, dirá a ruiva, que saíra à procura do menino.
Enquanto isso, ele aproveitará a brecha e correrá até a porta da rua, para fugir da mansão o mais rápido possível
De volta para casa
Severo, por sua vez, retornará para a Irmandade e, assim que chegar, vai desabafar com os outros padres sobre o quão frustrante foi o encontro com a vilã.
“Eu tive que pedir forças a Deus pra não dizer pra dona Gilda tudo que ela precisava ouvir! Só não fiz isso pra não atiçar a fúria dela. Vai que ela resolve descontar no Marcelino?”, dirá Severo, que, logo em seguida, será surpreendido.
Marcelino chegará na cozinha da Irmandade, com o sorriso radiante de sempre ao rever a família que o criou.
“Padrão! Pai Papinha! Vovô Leão!”, comemorará ele”
“Marcelino!? O que você está fazendo aqui?!”, questionará Severo.
“Meu Deus, eu não acredito”, dirá Donato.
“Eu nunca mais volto pra casa da bruxa! Nunca mais!”, anunciará Marcelino.
Fonte: GSHOW