Amor Perfeito: Gilda consegue recuperar Marcelino, mas menino adoece
Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) aproveitará a primeira chance e vai fugir da mansão de Gilda (Mariana Ximenes). Após uma visita de Frei Severo (Babu Santana), que foi tentar convencer a vilã a deixar o menino como coroinha da igreja, a ruiva apertou ainda mais o cerco ao redor dele. Principalmente utilizando Rita (Talita Feuser), sua nova funcionária, que é conivente com os métodos dela.
Sendo assim, ele escapou e foi correndo de volta para à Irmandade, para a alegria e preocupação de todos os padres. Assim que chegar no local, o menino será bombardeado por perguntas sobre como ele conseguiu tal façanha.
“Ah, essa foi fácil, Padrão! Eu me escondi no armário do quarto e quando a Rita saiu eu desci a escada e saí pela porta!”, explicará ele, despertando o fascínio nos padres.
“Este bambino é muito esperto!”, elogiará Frei Leão (Tonico Pereira).
“Eu sei que é feio desobedecer, Padrão, mas eu não quero voltar pra casa da bruxa!”, dirá o menino.
“Você não devia ter feito isso, meu filho. Assim você só piora a sua situação. Agora mesmo é que a dona Gilda não vai deixar você vir nos visitar!” vai dizer Severo, já preocupado com as consequências.
“Pai Papinha, me ajuda!”, implorará ele.
“Irmão Severo, me deixe ao menos fazer uma macarronada pra ele. Por favor. Eu garanto que ele está de barriga vazia”, pedirá Donato (Bernardo Berro), comovido.
Enquanto isso…
Na mansão, não vai demorar muito para, como sempre, Gilda culpar a pessoa que estiver mais perto. Neste caso, será Rita, que tanto puxa o saco da nova patroa.
“Eu disse para você ficar de olho nele!”, dirá a vilã.
“Me perdoa, dona Gilda! O Marcelino estava no quarto, a porta trancada! Não sei como ele fugiu!”, lamentará Rita.
“Aquele selvagem! Se ele fugiu, só pode ter ido pra Irmandade. Foi a visita daquele padreco que atiçou o menino. Mas isso não fica assim!”, deduzirá a ruiva.
Visita surpresa
Severo deixará que o menino jante na Irmandade, mas não vai dar espaço para sobremesa. Afinal, ele tema que a atitude de Marcelino prejudique ainda mais a situação do garoto com Gilda. Porém, antes do Frei levá-lo de volta à mansão, Marê (Camila Queiroz) irá ao local e se deparará com a surpresa.
“Marcelino! Eu não sabia…”, dirá ela, que, antes de conseguir concluir, será abraçada pelo menino, que vai correndo na direção dela.
“Marê! Não deixa os padres me levarem de volta pra casa da dona Gilda! Não deixa!”, pedirá ele. “Me leva com você, me esconde na sua casa!”
Mesmo comovida, Marê irá cavar forças, pois, por saber o quão perigosa sua ex-madrasta é, temerá as consequências. Então, explicará ao menino que conversou com Neiva (Maria Gal) e que ela irá protegê-lo lá. Mas Marcelino contará que a ruiva também tem o afastado da funcionária.
Porém, neste momento, todos serão surpreendidos pela dita-cuja: Gilda chegará à Irmandade acompanhada do delegado Albuquerque (Beto Militani).
“Eu não disse que ele estava aqui, delegado?”, dirá ela.
“Calma, dona Gilda, nós estávamos justamente tentando explicar para o Marcelino que ele precisa aceitar a decisão do juiz”, tentará explicar Severo.
“Estou vendo!”, responderá ela, com o ar irônico. “Isso aqui parece mais uma festa de boas-vindas para o menino fujão. Até a Marê foi convidada!”
“Não foi nada disso!”, defenderá a protagonista. “O Marcelino não quer ficar com você, e você é que deveria respeitar a vontade dele!”
“Veja só, delegado, eles estão sabotando a adaptação do Marcelino!”, dirá a ruiva.
“Vocês estão prejudicando a criança, impedindo um órfão de ter uma família!”, argumentará o delegado, como sempre, comendo na mão da vilã.
“E vou prestar queixa na Vara de Menores”, alertará Gilda, que ainda fará um anúncio a Marê. “E denunciar você, sua criminosa, por tentar roubar o meu filho!”
“A Marê não fez nada! Eu fugi sozinho! Não quero morar com você!”, dirá Marcelino.
Severo, então, interpelará e vai explicar ao menino que o melhor à situação é ele ir com “a bruxa”, afinal, ela que responde pela custódia dele diante da Justiça. Mesmo contrariado e triste, o garoto cede e vai com ela.
“Confie em Deus… Ele está olhando por você, meu filho”, dirá Donato na despedida, com o coração partido.
De volta à mansão
Novamente no mausoléu de Gilda, Marcelino vai murchar de novo. Só que, desta vez, será pior. Assim que chegarem na casa, a vilã irá descontar a raiva da situação sobre o menino.
“Eu tentei ser a mãe que você nunca teve! Mas você desprezou o meu carinho, traiu a minha confiança! O que você acha que merece?”, dirá ela, enquanto ele se encolhe, completamente apavorado. “Você está de castigo. Vai ficar trancado neste quarto pensando no que fez!”
Depois disso, ela ordenará que Rita tranque o garoto no quarto, indo lá apenas para levá-lo para o banho e mantê-lo alimentado.
Mas, diante do sofrimento, a noite será difícil pra Marcelino. No dia seguinte, quando a funcionária chegar com o café da manhã, vai perceber que ele está todo encolhido na cama, coberto e tremendo de frio.
Ao colocar a mão na testa dela, vai se assustar com a temperatura.
“Jesus, Maria, José!”, gritará ela, desesperada com a febre.
À noite, com a vilã retornando do Grande Hotel, Rita irá correndo contar à patroa sobre o estado do garoto.
“Não vai me dizer que o Marcelino fugiu de novo!”, questionará Gilda diante da agitação da funcionária
“Não, ele tá lá quarto. Mas ardendo em febre!”, disparará ela.
Fonte: Gshow