EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: quadro de saúde de Marcelino se agrava e menino é levado ao hospital às pressas

Em Amor Perfeito, Marcelino irá desmaiar na escola — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Marcelino irá desmaiar na escola — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) está febril desde que foi tirado contra sua vontade da Irmandade, numa tentativa de fugir de Gilda (Mariana Ximenes). De volta à mansão da vilã, o menino entrou em um estado totalmente apático. Delirando por conta da temperatura, o garoto tem implorado para que o tirem dali. Inclusive, chegou a pediu a Orlando (Diogo Almeida).

O médico foi visitar o menino às pressas, após saber do estado de saúde dele. De quebra, ainda foi cortejado por Gilda mais uma vez; ela alegou que, caso ele topasse se casar, os dois poderiam formar uma família com o garoto.

Após recusar, no dia seguinte, ele voltará à mansão, para ver se a febre cedeu um pouco. Ao chegar lá, encontrará a ruiva fingindo preocupação e investido nele mais uma vez.

“Eu vou com você”, dirá ela, quando ele sinaliza que irá ao quarto.

“Eu prefiro ver o Marcelino sozinho”, responderá Orlando, de forma bem objetiva.

Chegando lá, o médico levará uma bandeja de café da manhã, para o menino comer um pouco, afinal, ele também se colocou numa greve de fome. Diante da recusa de se alimentar, ele será lembrado que precisa se nutrir, para que possa melhorar.

“Ficar bom? Pra quê? Sem os padres, sem o senhor nem a Marê a minha vida não tem graça nenhuma”, vai disparar ele. “Não quero ficar bom.”

“Não diz uma coisas dessas, você precisa ficar forte para voltar para a escola, para brincar com os seus amigos!”, responderá o médico.

“Marcelino, você também precisa ficar bom por mim, pela Marê, pelos padres! Nós não desistimos. Vamos fazer de tudo para tirar você daqui. Isso não vai ser pra sempre. Jesus não disse isso a você? Que você logo vai encontrar a sua mãe e ser feliz?”, lembrará Orlando, sem saber que, na verdade ele e Marê (Camila Queiroz) são os pais do menino.

Orlando irá tentar fazer com que Marcelino se alimente — Foto: Reprodução/TV Globo

Orlando irá tentar fazer com que Marcelino se alimente — Foto: Reprodução/TV Globo

“Tá demorando muito”, reclamará Marcelino.

“Você precisa ter paciência, aguentar firme, isso vai passar! Vamos todos ficar juntos de novo, eu prometo. Mas até lá, você precisa comer e ficar forte pra aproveitar o tanto de coisa boa que ainda vai acontecer na sua vida! Vem, senta aqui, não me deixa tomar café da manhã sozinho, vai”, dirá o médico, conseguindo que o menino coma, pelo menos, um pedacinho de bolo.

Depois disso, ele para a sala e será questionado por Gilda se o menino se alimentou.

“Muito pouco, mas já é alguma coisa”, dirá ele.

“Está vendo? Com você aqui, o Marcelino consegue até comer! Imagine a felicidade que você daria a ele se estivesse morando aqui, junto dele”, comentará a vilã, tentando convencê-lo a se casar com ela.

Mais uma vez, Orlando irá cortá-la de forma bem direta e irá ao trabalho. Mais tarde, passará na Irmandade e contará aos padres e à Marê sobre a saúde do menino, que está o preocupando.

“Pra mim a febre do Marcelino foi uma reação ao castigo imposto pela Gilda e à proibição de estar com as pessoas do seu convívio, de quem ele gosta. Ele está muito triste. O meu medo é que esse quadro de melancolia dele se agrave…”, vai comentar o médico.

Orlando tem que quadro de Marcelino seja uma depressão — Foto: Reprodução/TV Globo

Orlando tem que quadro de Marcelino seja uma depressão — Foto: Reprodução/TV Globo

Susto na aula

Com a febre cedendo um pouco, Marcelino irá para a escola no dia seguinte, mas continuará apático, com uma aparência frágil, sem prestar atenção na classe ou interagir com os amigos.

“Muito bem, crianças, hoje nós vamos falar sobre um assunto da maior importância”, dirá a Professora Celeste (Cyda Moreno), revelando um pano com uma dentadura cheia de dentes.

“Higiene bucal é coisa muito séria! E você precisam aprender a escovar os dentes direitinho”, explicará ela, com uma escova de dentes. “É muito importante escovar os dentes após as refeições – mas escovar prestando atenção no que a gente está fazendo, dente por dente.”

Mas, durante a explicação da professora, as coisas começarão a girar ao redor de Marcelino, que vai perder os sentidos e desmaiará no chão.

“Marcelino!”, gritará Aninha ao ver a cena (Valentina Melleu).

“O que foi que deu nele?”, questionará Manoel (Ygor Marçal), preocupado.

No mesmo momento, Leonor (Rose Lima), professora-assistente da turma, irá correndo, para ver amparar o menino.

“Ele desmaiou, Celeste! Minha Nossa Senhora!”, dirá ela, desesperada.

Fonte: Gshow