EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: em sacrifício extremo, Marê pede que Orlando se case com Gilda; entenda

Sacrifício extremo: em Amor Perfeito, Marê irá pedir que Orlando se case com Gilda — Foto: TV Globo/Reprodução

Sacrifício extremo: em Amor Perfeito, Marê irá pedir que Orlando se case com Gilda — Foto: TV Globo/Reprodução

Em Amor Perfeito, viver sob os cuidados de Gilda (Mariana Ximenes) fez tão mal a Marcelino (Levi Asaf), que, após desmaiar na escolar, ele foi internado com febre, anemia, desidratação e outras sequelas consequentes de um quadro depressivo que desenvolveu.

Com isso, assim que o menino conseguir ficar minimamente estável depois dos cuidados médicos de Orlando (Diogo Almeida), ele receberá alta hospitalar. Coisa que, em um cenário normal, seria excelente. Mas, de volta à mansão da vilã, todos temem que ele adoeça novamente. E isto ficará perto de acontecer.

Funcionária da vilã, Neiva (Maria Gal) vai ao hospital atualizar Marê (Camila Queiroz) e Orlando sobre como vai o menino, que, ao que tudo indica, voltará a piorar: continua apático, deitado o dia todo no quarto, sem esboçar qualquer emoção, se alimentando pouquíssimo e sem ir à escola.

 

Em Amor Perfeito, mesmo após alta do hospital, Marcelino continuará mal — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, mesmo após alta do hospital, Marcelino continuará mal — Foto: Reprodução/TV Globo

“Tá de igual pra pior, Marê”, contará Neiva. “Pra não dizer que ele não comeu nada, foi só meio copo de vitamina, e isso porque eu fiquei ali insistindo: ‘Só mais um golinho, Marcelino, só mais um. Pela Marê, pelo doutor Orlando’”.

Apesar de terem reatado o namoro, Orlando e Marê não vão aproveitar a felicidade tamanha a preocupação com o menino que eles amam como filho e que, de fato, é – mas a única pessoa que sabe do laço sanguíneo que os une é Gilda.

Mais tarde, na casa do médico, ambos irão começar a desenhar uma possibilidade para salvar Marcelino, antes que o pior aconteça.

“Tá mais que na hora da gente tomar uma providência concreta, Marê. (…) Vamos entrar na justiça imediatamente pra questionar a entrega da tutela do Marcelino pra Gilda! Isso tem que ser revertido!”, irá sugerir ele.

“Não, Orlando, o caminho não é esse. Apelar pra justiça significa esperar semanas ou até meses”, dirá a heroína, que há anos é acusada de ter matado o próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), na verdade, assassinado por Gilda.

“E nós dois estamos vendo que a vida do Marcelino pode estar por um fio. Nós temos que agir, e agir imediatamente!”, insistirá ela.

Marê, então, lembrará da última conversa que teve com a vilã, na qual a ruiva garantiu que conseguir a custódia do menino foi a primeira parte do plano dela; a segunda será conquistar Orlando, por quem está completamente apaixonada e obcecada. Na cabeça desequilibrada dela, os três podem formar uma família.

“Existe uma maneira de salvar o Marcelino – que é você…”, começará Marê, procurando coragem para propor a alternativa

“Você entrar na casa da Gilda e assumir o lugar de guardião do Marcelino. Pra proteger ele dia e noite daquela mulher. Você tá me entendendo?”, disparará ela.

“Espera aí, Marê! Você não tá sugerindo que eu…?”, questionará o médico, já imaginando o caminho para qual aquela conversa vai. “Não, Marê, isso, não!”

“É a única saída que nós temos, Orlando”, rebaterá ela, de forma firme. “Você precisa casar com a Gilda.”

Fonte: gSHOW