Amor Perfeito: Marcelino piora e Orlando aceita pedido de casamento de Gilda
Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) acabaram de reatar, mas o casal não vai nem poder curtir a retomada do relacionamento, pois o foco de ambos está em salvar Marcelino (Levi Asaf). Desde que foi adotado por Gilda (Mariana Ximenes), o menino adoeceu de depressão, então, para que ele tenha um aliado na mansão da vilã, Marê propôs ao amado que aceitasse o pedido de casamento da ruiva.
Gilda está obcecada com a ideia de conquistar o médico, inclusive, a adoção de Marcelino foi instrumento para isso — além de prejudicar Marê, como ela sempre quer. A ruiva, inclusive, pediu a mão do médico em mais de uma ocasião e em todas recebeu uma recusa bem objetiva. E, para piorar a situação, ela é a única pessoa que ligou os pontos e descobriu que o pequeno é o filho do casal que eles acreditam estar morto.
A heroína, então, bolou um plano: que Orlando aceite o matrimônio com Gilda, pois, desta forma, Marcelino estaria amparado. Além disso, a Justiça dos anos 1940 colocava o homem como chefe do lar, sendo assim, a ruiva seria obrigada a acatar às ordens do médico. E embaixo do mesmo teto que a vilã, serão maiores as chances de ele conseguir reunir provas para inocentar a amada.
Numa visita médica a Marcelino, Orlando terá a certeza que, de fato, aceitar o plano de Marê foi a melhor alternativa para salvar o menino, pois irá encontrá-lo fraco, abatido e se recusando a comer.
“Ó, vou te contar um segredo: logo, logo, eu vou fazer uma coisa que eu acho que vai te fazer feliz”, adiantará o médico
“O senhor vai me levar embora daqui?”, questionará Marcelino.
“Não, isso eu não posso fazer ainda, mas nós dois vamos ficar juntos nessa casa. Você não vai mais ficar aqui sozinho… sem o seu pai.”
O ‘Sim’
Orlando, então, irá conversar com Gilda. Já de cara, dirá que o quadro de Marcelino piorou novamente. A vilã vai perguntar o que pode fazer para que o “filho” se recupera, mas adiantará que não cogita de forma alguma devolver a custódia dele para os padres da Irmandade.
“A lei reconhece o meu direito de ser mãe do Marcelino e eu não vou abrir mão dele”, dirá ela. “O Marcelino precisa de uma família e é isso que eu estou tentando dar a ele, mas não estou conseguindo! Por isso ele está sofrendo! Porque ele precisa de”, continuará a vilã, que será interrompida por Orlando.
“Vamos encurtar essa conversa, Gilda! Você conseguiu a tutela do Marcelino como queria e ele tá lá no quarto sofrendo um quadro grave de melancolia, uma doença que pode ter consequências graves e até mesmo irreversíveis”, começará o protagonista.
“Se o preço que eu tenho de pagar pra livrar o Marcelino desse mal é eu me instalar nessa casa, você conseguiu, Gilda: eu me caso com você”, vai disparar ele.
Fonte: Gshow