Amor Perfeito: Érico revela segredo a Veronica após Anselmo tenta reatar com ela
Em Amor Perfeito, tudo se encaminha bem na vida de Verônica (Ana Cecília Costa): Julio (Daniel Rangel) está voando na profissão; o restaurante que inaugurou há pouco é um sucesso em São Jacinto e seu noivado com Érico (Carmo Dalla Vecchia) vai de vento em popa, com o casório prestes a ocorrer. Porém, são sempre nestes momentos que o passado volta para perturbar, certo? E por passado leia-se: Anselmo (Paulo Betti).
O prefeito, que, inclusive, é pai de Julio, não se conformou em perder a amante de mais de 20 anos para o advogado. E ela, por sua vez, foi bem objetiva depois que colocou um fim no caso entre eles e recusou todas as investidas para reatarem. Mas Anselmo não desiste. Ele irá esperar todos os fregueses do estabelecimento saírem e, quando a moça estiver fechando o caixa, pronta para ir embora do restaurante, será surpreendida pelo ex.
“Meu Deus, você parece uma assombração, homem! O que você tá fazendo aqui, Anselmo?”, questionará ela.
“Eu vim pra dizer que não aceito que você me troque por esse sujeito. Casar, então! Onde já se viu? Uma mulher na sua idade! Não aceito e pronto, acabou!”, vai disparar ele.
“Era só o que me faltava! Anselmo, quem você pensa que é pra aceitar ou desaceitar qualquer coisa da minha vida? Eu vou me casar, sim! Vou ter um marido, um companheiro ao meu lado. E o Júlio, vai ter um homem sério, digno, pra ocupar o lugar de pai!”
“Homem! Rá” Você tá é sendo enganada por aquele gabiru cheirando a água de colônia. (…) Eu estou aqui pra abrir seus olhos”, provocará o prefeito, rindo, fazendo menção ao fato de o advogado ser bissexual.
“O Érico é um invertido, um fru-fru em bom português! Sempre foi! Só tá se casando com você pra calar as más línguas. Será que você não vê isso?”, continuará ele, sem saber que o próprio advogado já contou sobre seus relacionamentos passados com outros homens à noiva.
“Pra seu governo, seu Anselmo Queijeiro, homem nenhum, até hoje, me fez feliz como ele faz… Nenhum!”, rebaterá ela.
“Arrependimento eu tenho, mas é do tanto que eu me deixei levar por você, Anselmo – um sujeitinho pequeno, mesquinho, egoísta e medíocre até o último fio de cabelo! Cai fora, Anselmo! Some da minha vista!”
E será assim que Verônica vai dar mais um corte no ex e sairá de lá, deixando ele reclamar sozinho, ignorando totalmente as provocações.
Sinceridade
Chegando em casa, ao ver que a noiva está abalada, Érico irá perguntar o que ocorreu e ela contará sobre o encontro com Anselmo e, sem entrar em muitos detalhes, mencionará os comentários que o prefeito fez.
A princípio, o advogado ficará abalado, porém, vai respirar fundo e, mais uma vez, será totalmente sincero a futura-esposa.
“Provavelmente foi o Gaspar que disse isso a ele”, explicará ele.
“Eu vivi coisas muito ruins por ser quem eu sou, Verônica. Teve uma vez que a Gilda roubou uma carta que o Romeu enviou pra mim. Uma carta de amor. Ela usou isso pra me chantagear. Por conta disso, também tive que fazer coisas das quais eu me arrependo muito”, vai revelar ele.
O advogado será honesto e dirá à amada sobre a armação envolvendo Gaspar (Thiago Lacerda) e Gilda (Mariana Ximenes) para prejudicar Marê (Camila Queiroz) em relação à mansão. Quando questionado sobre o porquê de não ter compartilhado isto antes, Érico vai dizer que não queria dividir este fardo com a noiva.
“Agora tanta coisa faz sentido. Você não ter saído do hotel pra abrir um escritório com o Júlio… Não ter aceitado o caso do dr. Orlando”, concluirá Verônica.
“Eu não podia comprometer a investigação da morte da Lucília, com a Gilda tendo esse trunfo contra mim… Desculpa. Eu não queria esconder nada de você, a melhor coisa da nossa relação é que eu me sinto acolhido e pleno ao seu lado.”
“O Anselmo, mesquinho como é, vai espalhar isso por aí! Como vai ficar a sua carreira, a sua reputação? Meu Deus, as pessoas podem até te agredir fisicamente… ou coisa pior! A gente vive num mundo tão cheio de preconceito!”, vai temer ela.
“E você Verônica? Se as pessoas começarem a falar, você vai ser prejudicada também. Seja sincera: sabendo que eu amei o Romeu e agora te amo como nunca amei ninguém. Sabendo que eu corro o risco dessa exposição, você ainda quer casar comigo?”, questionará ele.
“Que pergunta, Érico! É tudo o que eu mais quero na vida. Eu te amo do jeitinho que você é. Estou disposta a enfrentar qualquer falatório ao seu lado e te defender, se for preciso”, defenderá ela.
Fonte: Gshow