O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a saída da seleção feminina de futebol da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (2), e afirmou que o governo seguirá investindo no futebol feminino. A equipe empatou com a Jamaica e foi eliminada da competição que acontece na Austrália e Nova Zelândia.
“Infelizmente a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”, escreveu o presidente nas redes sociais.
Com quatro pontos, o Brasil terminou em terceiro no grupo F, atrás da própria Jamaica, com cinco pontos, e da França, que bateu o Panamá por 6 a 3 e chegou a sete pontos, em primeiro.
Apesar da tradição no futebol masculino, a seleção brasileira feminina nunca venceu a Copa do Mundo, cuja primeira edição foi realizada em 1991. O Brasil é candidato para sediar o próximo mundial das mulheres, em 2027. A escolha do local da próxima Copa será feita em maio de 2024, no congresso anual da Fifa.
Fonte: Agência Brasil
liga_royals De olho na tabela galerinha, por que já tem time mais que classificado para…
NewsColina @newscolina 21 mil ingressos destinados a torcida do Vasco já foram vendidos para o…
A Ferj vai inaugurar uma nova ferramenta pensando na capacitação e formação de árbitros no…
Ex-volante fala sobre como gagueira atrapalhou carreira e mira Série A como técnico Leonardo David…
copafla.gg Depois de dias de confronto intenso, o top 3 ficou assim: 🥇 @paingamingbr 🥈…
EMOCIONANTE - ATLETA DO VASCO FUTSAL VOLTA A JOGAR DEPOIS DE 15 MESES 💢 #VascodaGama…