EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: mesmo casada, Gilda volta atrás, aciona Gaspar para plano e vilão beija a ruiva

Em Amor Perfeito, Gilda volta atrás, aciona Gaspar para plano e vilão beija a ruiva  — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, Gilda volta atrás, aciona Gaspar para plano e vilão beija a ruiva — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) fez questão de romper com Gaspar (Thiago Lacerda), que foi seu parceiro de crimes, amante e noivo, para se casar com Orlando (Diogo Almeida), por quem é obcecada. E o término entre a ruiva e o crápula, além de público, foi em péssimos termos, afinal, ele continua apaixonado ela e os dois têm munição o suficiente para incriminar um ao outro.

Mas mesmo depois do vexame que Gaspar fez no casório de Gilda com Orlando, a vilã voltará a procurar o ex por motivos de forças maior: garantir que ninguém descubra que foi ela quem matou Leonel Rubião (Paulo Gorgulho).

O delegado Albuquerque (Beto Militani) contou à ruiva que o desembargador de Belo Horizonte reabriu as investigações, e Marê (Camila Queiroz) está indo com tudo para provar sua inocência sobre a acusação que teria assassinado o próprio pai.

Com isso, testemunhas serão convocadas para depor novamente, entre elas, Catarina (Cristiane Amorim), a camareira que, depois de oito anos, contou à polícia que Marê já tinha partido de São Jacinto quando atiraram contra Leonel. Foi a palavra dela que tirou a protagonista da cadeia.

Em Amor Perfeito, Catarina (Cristiane Amorim) a responsável por tirar Marê da cadeia — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, Catarina (Cristiane Amorim) a responsável por tirar Marê da cadeia — Foto: TV Globo

Então, Gilda está disposta a fazer com que ela mude o depoimento e irá acionar o antigo parceiro de crimes à sua sala, no Grande Hotel. Já de cara, os dois vão trocar provocações, mas não demorará muito para focarem no assunto principal.

“Albuquerque vai reabrir as investigações sobre o assassinato do Leonel e eu preciso da sua ajuda para colocar a Maria Elisa atrás das grades em definitivo”, irá disparar, antes de propor a trégua. “Você vai continuar em guerra contra mim ou podemos selar um armistício?”

“Um armistício! Porque agora a madame precisa de mim!”, rebaterá Gaspar, com um tom cínico.

O vilão vai se divertir e fará questão de dizer que quer ver a ruiva atrás das grades, mas ela o lembrará que os dois estão juntos nesta até o talo: se um cair, o outro cai.

Em Amor Perfeito, Gaspar e Gilda vão trocar farpas — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, Gaspar e Gilda vão trocar farpas — Foto: TV Globo

“Engano seu”, argumentará Gaspar. “Eu não atirei no Leonel. Além do mais, vai ser a sua palavra contra a minha, a palavra de uma mulher com um passado indecente contra a palavra de um sujeito de boa família, moral ilibada, sem passagem pela polícia… Eu nunca estive preso! Sou o Secretário de Turismo, o filho do prefeito, tenho ‘costas quentes’”, garantirá ele.

Gilda, então, fará questão de listar todos os crimes que cometeram juntos, eventualmente, fazendo com que o crápula venha a ceder. Mas não sem antes perguntar como a situação será vantajosa para ele.

“Você não merece ganhar mais nada, mas…”, dirá ela, com ar de sedução. “Sempre é possível negociar.

“Que mulherzinha vulgar você é!”, vai rebater ele, que, logo em seguida, irá tascar um beijo em Gilda.

A vilã vai cortar as asas do ex na hora, se afastando dele.

“Não confunda as coisas, Gaspar! Eu agora sou uma mulher casada, mãe de família e estou muito feliz com o Orlando. (…) Se quiser se livrar da cadeia, junto comigo, temos que garantir que a Marê volte para lá! Para isso você precisa convencer a Catarina a mudar a versão dela. Aquela mosca morta não pode testemunhar a favor da Marê novamente. Então? Você vai me ajudar ou não vai?”

Fonte: Gshow