Uma advogada, de 31 anos, foi presa ao tentar acessar o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, com drogas escondidas na genitália, nesta terça-feira. Segundo a Polícia Penal, ela alegou que iria atender a um cliente na Penitenciária do Distrito Federal II, e foi submetida ao scanner corporal.
Os agentes constataram, então, que a mulher carregava “99g de substância aparentando ser maconha e 25g de substância aparentando ser cocaína” na vagina. Inscrita na subseção da cidade de Gama na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela teve a carteira suspensa.
Ainda segundo a Polícia Penal, a advogada foi encaminhada à 30ª DP (São Sebastião). Lá, foi autuada em flagrante. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a advogada passou por audiência de custódia e está em liberdade provisória.
Foi a própria advogada quem decidiu, antes de ser submetida ao raio-x, confessar o porte das drogas. De acordo com informações da polícia, o exame apenas comprovou a presença de diversos “corpos estranhos”.
Fonte: Jornal Extra
Parceria entre UFSC e indústria impulsiona criação de polo de tecnologia automotiva em Joinville Notícias da…
Bitcoin tem queda absurda e atinge valor inacreditável Diário do ComércioLeia mais
ERRATA – VII Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação – Inova Paudalho 2025 paudalho.pe.gov.brLeia mais
Vencedor do Nobel chama criptomoedas de "a melhor prova" de que o dinheiro é virtual Portal…
Riscos e oportunidades diante dos avanços da IA marcam discussão sobre novo Estatuto do Trabalho GOV.BRLeia…
CriptoJud e a nova era da execução: Penhora digital em debate MigalhasLeia mais