Amor Perfeito: Julio toma decisão após descoberta e Verônica e Érico têm grande revelação
Em Amor Perfeito, Julio (Daniel Rangel) foi ao encontro da verdade. Um fato que ele mesmo disse já imaginar, mas não ter coragem de admitir: que seu pai na verdade é Anselmo (Paulo Betti). O rapaz foi à cidade em que nasceu e descobriu que o suposto pai que constava na sua certidão não existe.
Então, cobrou da mãe um posicionamento, e Verônica (Ana Cecília Costa) finalmente contou o segredo. Diante da verdade exposta, a baiana explicará ao filho que viu na atitude uma forma de o proteger.
“Eu não sabia que ele era casado! Muito menos que ele tinha uma família! Só descobri isso quando fiquei grávida dele!”, vai relembrar ela, emocionada.
Verônica dirá que, na época, Anselmo já vislumbrava ser prefeito de São Jacinto e que um filho bastardo atrapalharia isto, afinal, o pai de Cândida (Zezé Polessa), quem lhe abriu as portas no meio político, era um senador da República.
“O jeito que ele deu de me ajudar, foi inventar pra mim um marido falecido e uma certidão de nascimento falsa pra você, onde constasse o nome de um pai!”, explicará ela.
“E a senhora aceitou isso?”
A esposa de Érico (Carmo Dalla Vecchia) lembrará ao advogado das portas que lhe teriam sido fechadas, caso ele fosse conhecido por ser “filho de mãe solteira”.
“O Anselmo só permitiu que eu viesse pra São Jacinto trabalhar se eu aparecesse como viúva. E eu precisava vir. Ninguém dava trabalho a uma mãe solteira. Eu precisava que ele amparasse a mim e a você! Ele fez isso. Me arranjou um cargo de secretária no Grande Hotel, depois na Prefeitura e custeou os seus estudos em BH”, justificará Verônica.
“Desculpe se eu te decepcionei, meu filho. Mas foi o melhor que uma mulher na minha condição podia ter feito!”
“Eu posso entender tudo isso, mãe. O que eu não posso aceitar é a senhora ter mentido pra mim esse tempo todo. Isso eu não consigo perdoar!”, rebaterá Julio, que, vai decidir sair de casa.
“Por favor, cuida bem da minha mãe”, irá pedir ele a Érico, antes de sair porta afora.
“O meu filho… Como é que eu vou viver sem o meu filho, Érico?”, lamentará a moça, arrasada.
No dia seguinte, Verônica continuará abalada; no restaurante, vai estar apática, para a preocupação de Érico. O advogado vai tentar tranquilizar a esposa, dizendo que o filho, eventualmente, irá a perdoar e voltará para casa.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
Mas a baiana vai continuar descrente na possibilidade, afinal, sabe o quanto Julio despreza Anselmo e sua postura política.
“Vou trabalhar. Daqui a pouco isso aqui fica cheio de gente!”, dirá Verônica, tentando se distrair. Mas a moça vai sentir uma forte tontura a ponto de precisar ser amparada pelo marido.
Ela contará que já faz uns dias que se sente assim e descontará no excesso de trabalho. Mas Érico levará a esposa ao hospital, onde será examinada por Ítalo (Genézio de Barros). Lá, os dois serão surpreendidos, e não será com nenhum diagnóstico.
“A senhora está grávida. Meus parabéns ao casal!”, vai disparar o médico. “Calculo que a senhora já esteja no segundo mês de gestação. (…) Fique tranquila. A senhora me parece perfeitamente saudável pra ter esse bebê.”
Fonte: Gshow