Amor Perfeito: novo golpe faz Gilda avançar em duelo contra Marê
Em Amor Perfeito, Julio (Daniel Rangel) fez um grande esforço para trazer Benedita (Geovanna Zampenini) como uma testemunha a favor de Marê (Camila Queiroz). O advogado foi até Vitória à procura dela e explicou o quão importante seria caso topasse falar.
Benedita é viúva de Ronaldo (Breno Di Filipo), jardineiro que viu Marê saindo de São Jacinto antes de Leonel (Paulo Gorgulho) ser baleado, sendo assim, não teria como ela ter cometido o crime.
Mas Gaspar (Thiago Lacerda) e Gilda (Mariana Ximenes) compraram um testemunho falso dele, e depois encomendara a morte do jardineiro. A própria Benedita disse a Julio que acredita que a morte do marido foi ordem de alguém, e por isso o advogado a convocou. Mas, diante do delegado Alburquerque (Beto Militani), o jovem se surpreenderá ao ouvir as palavras da depoente.
“O meu marido me contou isso tudo aí que o senhor falou. Ele tinha certeza que foi essa Maria Elisa que matou o pai dela”, vai disparar ela ao delegado.
“O Ronaldo me contou que escutou os tiros, e logo depois viu a filha do patrão enterrar o revólver no jardim do Grande Hotel e fugir”, continuará ela a mentir.
“Não foi isso que a senhora me contou. Por que está mudando o seu depoimento? A mando de quem?”, interromperá Julio, desesperada.
Albuquerque vai ordenar que o advogado se cale; Benedita, então, dará continuidade à mentira: contará que, na véspera do crime, Marê teria procurado Ronaldo para oferecer dinheiro a ele para cometer o crime, mas que ele teria fraquejado. Sendo assim, a própria protagonista teria matado o pai.
“E por que o seu marido não tentou impedir o crime?”, questionará Albuquerque, como sempre, fechado com Gilda.
“Ele tentou! O Ronaldo contou tudo para a dona Olímpia e ela bem que tentou impedir essa barbaridade, mas não conseguiu! Porque a dona Marê trancou a Olímpia no quarto”, inventará Benedita. “Com certeza foi a dona Marê que deu cabo do seu Leonel!
Na saída da delegacia, Julio, ainda embasbacado com o que presenciou, questionará à viúva sobre qual o porquê de ter mentido tão descaradamente.
“Aqui: eu não tenho que ouvir desaforo de advogado nenhum! E se o senhor insistir, vou prestar queixa com o delegado!”, rebaterá ela.
Não demorará muito para entendermos a razão da súbita mudança de ideia de Benedita. Algumas cenas depois, a moça irá aparecer recebendo dinheiro de Gilda, enquanto vai embora de São Jacinto.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
“Nunca imaginei que um dia ia ter que fazer um trem desse, mas eu tô muito precisada. Depois que o Ronaldo morreu, tive que vender a floricultura e o dinheiro acabou faz tempo. Eu sou uma pessoa honesta. (..) É que eu também tenho que cuidar da minha mãe doente”, dirá ela.
“Com esse dinheiro, você nunca mais vai precisar matar a sua mãe pra se justificar. Agora suma daqui, para sempre”, rebaterá a vilã, se sentindo satisfeita por, mais uma vez, prejudicar Marê.
Fonte: Gshow