Terra e Paixão: Agatha revela por que forjou a própria morte
Agatha (Eliane Giardini) não morreu no parto de Caio (Cauã Reymond) como todos imaginavam em Terra e Paixão.
A personagem está viva. Isso mesmo! Quer mais? Ela estava presa e Angelina (Inez Viana) guardou esse segredo durante décadas.
Após deixar a cadeia, a veterana pede para ver o mar, revela que pretende levar uma vida tranquila e decide voltar à Nova Primavera. Nos próximos capítulos, Angelina ficará surpresa com o destino da amiga:
“Voltar? Mas tem certeza? Não tem medo do que pode acontecer, Agatha? O que vai dizer para as pessoas, quando chegar em Nova Primavera? Principalmente… pras pessoas que você deixou”.
Agatha diz que pretende falar a verdade e está preparara para lidar com as consequências de seus atos:
“Se me condenarem porque abandonei, vou ouvir. Escuto de cabeça baixa e compreendo, afinal, eu mereço. Só não posso mais me esconder. Agora que eu tô livre, não vou deixar nenhum erro do passado me aprisionar”.
Mas por quê Angelina forjou a própria morte?
Agatha terá uma conversa em que explicará que simulou sua morte porque tinha medo de ser assassinada por Antônio:
“O Antônio queria me matar! Ele estava só esperando eu colocar você no mundo para acabar com a minha vida”.
“Ele ia me matar! E eu fingi que estava morta por isto… Para fugir da fúria de Antônio”.
“Ele sempre mandou matar quem contraria suas vontades”.
Mas qual seria o motivo da fúria de Antônio?
“Ciúmes! Os ciúmes dele eram tão grandes que começou até a dizer que ia me matar… Por isso, eu forjei a minha própria morte! E fugi para não morrer”, explicará Agatha.
Quem é Agatha?
Na trama, Agatha é a primeira esposa de Antônio La Selva, e também o grande amor de sua vida. Juntos, eles tiveram Caio, que cresceu acreditando que a mãe havia morrido em seu parto.
Desde então, a relação entre pai e filho é bem conflituosa, já que Antônio culpa seu primogênito pela morte de Agatha.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
A falsa morte de Agatha
- A morte de Agatha começou a causar dúvidas quando Caio precisou exumar o corpo da mãe para seguir movendo um processo contra Antônio. Para a surpresa de todos, o caixão estava vazio.
- A partir daí, Marino (Leandro Lima) levantou a hipótese de que Agatha pudesse estar viva, e Rodrigo (Maicon Rodrigues) colheu novos indícios que embasaram a teoria da falsa morte.
- O advogado descobriu, por exemplo, que o CPF dela está ativo.
O passado de Agatha
- Até agora, a trama trouxe apenas alguns flashbacks do parto de Caio, sendo Agatha interpretada por Bianca Bin,. No entanto, desde que a investigação sobre a morte se iniciou, Angelina e até Jussara (Tatiana Tibúrcio) falaram um pouco sobre a personalidade dela.
- A governanta dos La Selva, por exemplo, disse que Agatha não era tão confiável, que se envolvia em suas próprias tramas e planos. Já a mãe de Aline (Barbara Reis) afirmou, com todas as letras, que ela não era a “santa” que todos pensam.
- Cândida (Susana Vieira), por outro lado, sempre falou muito bem de Agatha para Caio. Elas eram grandes amigas no passado.
- Gentil (Flavio Bauraqui) e Nice (Alexandra Richter) também já demonstraram que conheciam a primeira esposa de Antônio.
- Enquanto isso, Irene (Gloria Pires) já se mostra apavorada. É que, com a mãe de Caio viva, seu casamento com o todo-poderoso da cidade pode ser anulado.
- Ou seja, o retorno de Agatha vai causar – e muito! – pelas bandas de Nova Primavera!
Fonte: Gshow