Amor Perfeito: veja como será a primeira conversa entre Anselmo e Julio como pai e filho
Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) tem algo que não é comum a todo homem que traiu a esposa por toda a vida: falta de perturbação. Verônica (Ana Cecília Costa) pode até ter sido amante dele por mais de 20 anos, mas, depois que rompeu, fez questão de esquecê-lo. Inclusive, foi surpreendida pela vida: encontrou novamente um amor em Érico (Carmo Dalla Vecchia), casou-se e descobriu estar grávida. Em compensação, depois que contou a Julio (Daniel Rangel) que o pai dele é Anselmo, o rapaz rompeu com a mãe.
O prefeito, que nunca desistiu de Verônica, será surpreendido quando souber da gestação da ex. Porém ficará mais boquiaberto ainda quando ela contar outra novidade.
“É verdade o que a Cândida me contou, você tá grávida? Grávida? Como é que pode?”, questionará o prefeito.
“Ôxe, eu vou ter que te explicar como que se faz um bebê, Anselmo Queijeiro?”, rebaterá a moça.
O prefeito voltará a fazer provocações referentes ao fato de Érico ser bissexual, mas Verônica não dará espaço para o ex se criar. Aliás, a baiana aproveitará a ocasião para dizer a Anselmo que, desta vez, ela terá um pai para dividir a criação de um filho. E que, além de amor, esta criança será fruto de companheirismo.
“Ter enganado o meu filho esses anos todos pra te proteger, isso sim é um arrependimento que eu vou levar pro caixão. Não ter tido coragem de dizer pro Julinho o porqueira que era o pai dele. Agora o meu filho descobriu que eu menti pra ele e tá longe de mim”, vai disparar ela, deixando Anselmo totalmente atônito.
“O Júlio descobriu… que eu sou o pai dele?”, vai perguntar o prefeito, dando um pulo para trás.
“Descobriu. Ele já sabe de tudo. Essa é a única dor que nada no mundo vai aliviar. Sai daqui e me deixa em paz de uma vez por todas”, finalizará Verônica. Mas quando a moça olhar, Anselmo já terá fugido dali.
Desesperado, Anselmo vai correndo ao escritório de Julio para falar com o filho, desta vez, apresentando-se como pai. Porém, as preocupações do prefeito não serão referentes aos laços que ele pode construir com o rapaz, mas sim, com a própria carreira política.
Julio irá receber Anselmo e, já de cara, vai pedir para que o prefeito não se apresse ali.
“Quem tá aqui pra falar com você não é o prefeito: é o seu pai. Já que agora você tá sabendo de tudo”, começará Anselmo.
“Saber que sou seu filho foi a maior decepção da minha vida. Se alguém na cidade descobre, eu vou morrer de vergonha”, devolverá Julio.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
“Então empatou! Eu também tenho motivo de sobra pra não querer que ninguém saiba de você e da minha história com a sua mãe. A Cândida e os meus filhos iam sofrer por demais…”
“Nesse caso a solução foi o senhor causar sofrimento só pra sua amante e pro seu filho bastardo”, devolverá Julio.
Anselmo, então, entrará na defensiva e começará a jogar na cara do advogado que, mesmo ausente, nunca deixou que faltasse nada para ele, principalmente em relação aos estudos. Para piorar, dirá que entende a revolta do rapaz, mas que, um dia, eles podem até ser amigos. Julio, logicamente, indicará a porta de saída ao pai.
“Não, não! Eu vim dizer é que eu pretendo te compensar, viu?”, irá disparar. Quanto você quer pra manter esse segredo entre nós dois — quer dizer, três com a sua mãe?
“O que foi que o senhor disse?”, questionará Julio, embasbacado com a cara de pau da oferta.
“Que se você ficar de bico calado sobre esse nosso ‘assunto’, eu posso te recompensar. Posso chegar num valor bem bom pra você.”
“Mas o senhor pode guardar seu dinheiro, Prefeito: eu nunca mais vou aceitar um tostão seu. […] E é por isso que eu vou devolver todo o dinheiro que o senhor gastou comigo, com juros e correção.”
Fonte: GSHOW