Terra e Paixão: Marino salva a vida de Lucinda e prende Andrade em flagrante
Drama ainda vivido por muitas mulheres Brasil afora, a violência doméstica tem sido retratada em Terra e Paixão através de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio). Violento, ele agride a esposa desde os primeiros capítulos, e a situação tem ficado cada vez mais grave.
No próximo capítulo da novela das 9, o casal terá mais uma discussão após Andrade esquecer de buscar o filho na escola porque estava embriagado. Revoltada, Lucinda faz um desabafo e pede que o marido saia de casa, já que ele se recusa a se tratar do alcoolismo:
“Andrade, arruma suas malas e vai embora agora. Vai embora agora! Vai embora!”
“Quem é que tem peito pra me mandar embora dessa casa? Essa casa também é minha! Quem vai me mandar embora? É você? É você que me mandar embora dessa casa?”, ele reage, já partindo para cima dela.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
Neste momento, Marino (Leandro Lima) está chegando à pousada e ouve gritos de Lucinda e corre para ver o que está acontecendo. Ao entrar na sala, vê Andrade agredindo a esposa já caída no chão e o imobiliza na mesma hora:
“Você nunca mais vai tocar nela, seu animal! Nunca mais!”
Andrade, então, é preso em flagrante pelo delegado. E, desta vez, Lucinda irá manter a queixa.
*Vítimas de agressão podem denunciar os casos à Central de Atendimento à Mulher, para acolhimento e informação de protocolos a se seguir, por meio do número 180.
*Para denunciar abuso sexual, infantil e qualquer outra violação aos Direitos Humanos que ocorrem com você ou outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.
Fonte: Gshow