Amor Perfeito: Cândida descobre que Julio é filho de Anselmo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/E/A/uy73KYQpidZBhB7SuC8w/candida.png)
Em Amor Perfeito, Cândida vai descobrir que Julio é filho de Anselmo — Foto: Globo
Em Amor Perfeito, Julio (Daniel Rangel) não só faz questão de ignorar o fato de que Anselmo (Paulo Betti) é seu pai, como também quer devolver o valor que o prefeito gastou na sua educação. Sabendo que o rapaz tinha ciência do parentesco entre eles, Anselmo foi procurar o filho, mas, ao invés de propor um relacionamento, ofereceu dinheiro em troca do silêncio dele. Ofendido, o advogado fez questão de pagar todos os custos que ele alega ter tido. Mas Julio terá uma descoberta – e Cândida (Zezé Polessa) também.
O advogado irá à Prefeitura falar com o pai e vai contar o que soube em relação aos estudos.
“Ô, rapaz, eu disse que não tinha pressa! Mas se você faz questão!”, dirá Anselmo ao ver o filho com um envelope na mão.
“Eu não te devo nada, Anselmo Queijeiro! Essa é a resposta que eu recebi do internato: o senhor não gastou um tostão furado na minha educação! Porque eu fui bolsista! Bolsista! E eu nunca soube disso!”, vai disparar Julio.
Mas o que nenhum dos dois vai perceber é que Cândida vai chegar neste momento e ficará atrás da porta ouvindo tudo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/i/q/qDmbBIQm2DFf8qgqewiQ/candida-2-1808.jpg)
Cândida chegará na hora em que Anselmo e Julio conversam — Foto: Reprodução/TV Globo
Até então, a esposa do prefeito não sabia que Verônica (Ana Cecília Costa) tinha um caso com ele, muito menos que esta relação tinha gerado um filho. O casal, inclusive, foi padrinho no casamento da baiana com Érico (Carmo Dalla Vecchia).
“Tive bolsa graças a um acordo seu com o internato, por conta das minhas boas notas no curso primário!”, continuará Julio. “O senhor não tem mesmo um pingo de vergonha nessa cara, não? Posar de benfeitor de um filho que o senhor não teve a hombridade de reconhecer?”, vai dizer o advogado, deixando Cândida ainda mais surpresa.
“Eu não contei verdade, que você era bolsista, porque não achei que você fosse levar adiante essa história de devolver os meus gastos”, responderá Anselmo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/z/k/ejSlWJR0mbNYp32RCtSQ/descoberta-2-1808.jpg)
Sem perceber que Cândida está atrás da porta, Julio vai reiterar a Anselmo que faz questão de que ninguém saiba do parentesco entre eles — Foto: Reprodução/TV Globo
“Porque o senhor não me conhece! Felizmente, eu não puxei o senhor em nada. Graças a Deus não fui criado por um verme como o senhor. […] Eu vou fazer de tudo pra esquecer disso e negar o sangue ruim que eu tenho”, dirá advogado, saindo de rompante.
Neste momento, ele irá esbarrar com Cândida, que ainda vai estar pra lá de surpresa, mas tentará segurar a emoção. Os dois vão trocar rápidas palavras e seguirão com a vida. Em seguida, ela entrará na sala do marido, fingindo que não sabe de nada.
“O que o Júlio queria?”, questionará ela, fazendo-se de desentendida.
“Ele… ele veio sondar se pode ser advogado da prefeitura”, inventará Anselmo. “Decerto sabe que o processo da Marê é um caso perdido e tá querendo se encostar em algum lugar. Mas eu já fiz o suficiente por esse rapaz, você não acha?”
Fonte: Gshow