Em Amor Perfeito, Cândida vai descobrir que Julio é filho de Anselmo — Foto: Globo
Em Amor Perfeito, Julio (Daniel Rangel) não só faz questão de ignorar o fato de que Anselmo (Paulo Betti) é seu pai, como também quer devolver o valor que o prefeito gastou na sua educação. Sabendo que o rapaz tinha ciência do parentesco entre eles, Anselmo foi procurar o filho, mas, ao invés de propor um relacionamento, ofereceu dinheiro em troca do silêncio dele. Ofendido, o advogado fez questão de pagar todos os custos que ele alega ter tido. Mas Julio terá uma descoberta – e Cândida (Zezé Polessa) também.
O advogado irá à Prefeitura falar com o pai e vai contar o que soube em relação aos estudos.
“Ô, rapaz, eu disse que não tinha pressa! Mas se você faz questão!”, dirá Anselmo ao ver o filho com um envelope na mão.
“Eu não te devo nada, Anselmo Queijeiro! Essa é a resposta que eu recebi do internato: o senhor não gastou um tostão furado na minha educação! Porque eu fui bolsista! Bolsista! E eu nunca soube disso!”, vai disparar Julio.
Mas o que nenhum dos dois vai perceber é que Cândida vai chegar neste momento e ficará atrás da porta ouvindo tudo.
Cândida chegará na hora em que Anselmo e Julio conversam — Foto: Reprodução/TV Globo
Até então, a esposa do prefeito não sabia que Verônica (Ana Cecília Costa) tinha um caso com ele, muito menos que esta relação tinha gerado um filho. O casal, inclusive, foi padrinho no casamento da baiana com Érico (Carmo Dalla Vecchia).
“Tive bolsa graças a um acordo seu com o internato, por conta das minhas boas notas no curso primário!”, continuará Julio. “O senhor não tem mesmo um pingo de vergonha nessa cara, não? Posar de benfeitor de um filho que o senhor não teve a hombridade de reconhecer?”, vai dizer o advogado, deixando Cândida ainda mais surpresa.
“Eu não contei verdade, que você era bolsista, porque não achei que você fosse levar adiante essa história de devolver os meus gastos”, responderá Anselmo.
Sem perceber que Cândida está atrás da porta, Julio vai reiterar a Anselmo que faz questão de que ninguém saiba do parentesco entre eles — Foto: Reprodução/TV Globo
“Porque o senhor não me conhece! Felizmente, eu não puxei o senhor em nada. Graças a Deus não fui criado por um verme como o senhor. […] Eu vou fazer de tudo pra esquecer disso e negar o sangue ruim que eu tenho”, dirá advogado, saindo de rompante.
Neste momento, ele irá esbarrar com Cândida, que ainda vai estar pra lá de surpresa, mas tentará segurar a emoção. Os dois vão trocar rápidas palavras e seguirão com a vida. Em seguida, ela entrará na sala do marido, fingindo que não sabe de nada.
“O que o Júlio queria?”, questionará ela, fazendo-se de desentendida.
“Ele… ele veio sondar se pode ser advogado da prefeitura”, inventará Anselmo. “Decerto sabe que o processo da Marê é um caso perdido e tá querendo se encostar em algum lugar. Mas eu já fiz o suficiente por esse rapaz, você não acha?”
Fonte: Gshow
Fraudes & cripto: Assim como os bancos, plataformas de criptomoedas poderão responder objetivamente por... MigalhasLeia mais
Produtos de alta tecnologia fabricados no Polo Industrial de Manaus impulsionam a economia RealTime1Leia mais
Campinas: de capital agrícola a referência em tecnologia no campo Jornal Diário do PovoLeia mais
Deputados federais consideram economia, violência e corrupção os principais problemas do país, diz Quaest |…
Centro de Inovação e Tecnologia ACIFI lança programa gratuito, em Foz GDiaLeia mais
Do café à ciência: como Campinas foi de 'capital agrícola' a referência em tecnologia no…