Terra e Paixão: Irene descobre segredo de Agatha e encomenda morte da rival
Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) está muito cismada com a tal amiga misteriosa de Angelina (Inez Viana) que chegou à cidade em segredo.
Desconfiada de a forasteira possa lhe representar perigo, a vilã resolve investigar o assunto e, nos próximos capítulos, descobre que Agatha (Eliane Giardini), sua maior rival, está viva.
Depois de agredir Angelina e procurar informações da “turista” na pousada, Irene faz uma foto da veterana. Ao chegar em casa, ela arruma um jeito de tirar Angelina de casa e corre para o quarto de sua funcionária atrás de uma pista.
Após revirar armários e gavetas, Irene encontra uma fotos antigas e uma carta assinada pela primeira esposa de Antônio (Tony Ramos):
“É ela! É a Agatha que voltou! Ela não morreu. Eu preciso agir, antes que ela apareça. O Antônio não pode saber da existência dessa mulher”.
A decide mandar matar a rival e procura Nice (Alexandre Ricther) para executar seu plano.
“Posso dar uma boa bolada pra você…Mas pra isso, quero que suma com essa mulher (…) Essa mulher não pode vero Antônio. Ou está tudo perdido pra mim, até a validade de meu casamento pode ser questionada”.
“E pra matar. É isso. Você precisa matar a Agatha”.
Quem é Agatha?
- Na trama, Agatha é a primeira esposa de Antônio La Selva, e também o grande amor de sua vida. Juntos, eles tiveram Caio, que cresceu acreditando que a mãe havia morrido em seu parto.
- Desde então, a relação entre pai e filho é bem conflituosa, já que Antônio culpa seu primogênito pela morte de Agatha.
- Após décadas, ela reaparece saindo da prisão e é recebida por Angelina, a única pessoa que sabia de seu segredo. Com a ajuda da amiga, ela retorna à cidade para lidar com os erros do passado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
Por que Agatha forjou a própria morte?
- Agatha afirma que simulou sua morte no parto porque estava com medo de ser assassinada por Antônio, que andava ameaçando a esposa por ciúmes.
- Ela garante que o marido estava apenas esperando o nascimento de Caio para acabar com sua vida.
- Agatha explica que se casou com Antônio por amor, mas ele foi se tornando um marido autoritário e ciumento.
- Com tempo, passou a lhe proibir de sair de casa para não ter contato com outras pessoas e chegou a ficar trancada no quarto.
- Decidida a dar um basta nesta situação, Agatha simulou a morte no parto e prometeu retornar para buscar o filho.
- No entanto, ela acabou sendo presa por um crime que não cometeu e ficou 20 anos na cadeia.
Fonte: Gshow