Amor Perfeito: Verônica e Cândida têm conversa franca sobre Anselmo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/4/q/zdiB3MS5GgsPqGnlzBFA/veronica-2109.jpg)
Em Amor Perfeito, Cândida já sabe sobre o caso do marido com Verônica — Foto: Reprodução/TV Globo
Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) pode ainda não saber, mas o seu maior receio se concretizou: Cândida (Zezé Polessa) descobriu de tudo. Além do caso do marido com Verônica (Ana Cecília Costa), ela já tem ciência que o prefeito é pai de Julio (Daniel Rangel). Mas a primeira-dama de São Jacinto não fará um escândalo, tampouco uma cena. Muito pelo contrário, inclusive.
Após encontrar com Verônica na rua, Cândida foi direta e disparou que sabia de tudo. A baiana, então, a levará ao restaurante, para que possam ter uma conversa franca sobre a situação.
“A situação de duas mulheres que dividiram o mesmo homem por mais de vinte anos, mas só uma sabia disso. Eu não merecia ser enganada desse jeito, Verônica”, dirá Cândida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/8/t/aqLGQySkCvaTJc7UBmvg/candida-2108.jpg)
Cândida contará toda a história e se desculpará — Foto: Reprodução/TV Globo
“Não. Não merecia. Mas eu também fui enganada. Conheci o seu marido em Alfenas, há muitos anos, e não sabia que ele era casado e que tinha família,”, explicará a mãe de Julio.
Verônica, então, lembrará de quando descobriu que Anselmo e casado rompeu tudo. Contará que criou o filho sozinha em Alfenas até 3 anos de idade, mas o preconceito pelo fato de ser mãe solteira era tanto, que teve que recorrer ao ex.
“As mulheres viravam a cara pra mim na rua e os homens, quando se aproximavam, era para tirar partido da situação. A coisa chegou num ponto que decidi sair da cidade e aceitar a proposta canalha do Anselmo”, dirá ela, que ainda assumirá a culpa que teve na situação.
“A verdade é que eu gostava dele, dona Cândida, não sou nenhuma santa.”
“Eu sempre soube das escapadas do meu marido, Verônica. Na verdade, sempre desconfiei que ele e você eram mais que patrão e funcionária. (…) No fundo, eu sabia, mas achava que era mais uma das puladas de cerca dele. Nunca podia imaginar que vocês tivessem um filho.”
A conversa tomará um rumo pacífico, no qual o único pedido que Cândida fará será que os filhos não fiquem sabendo que são irmãos de Julio. Verônica a tranquilizará, dizendo que o próprio rapaz faz questão de esconder isto.
Além disso, contará que Anselmo sempre mentiu, dizendo que ajudava nas despesas com a educação do filho do bastardo, mas Julio descobriu que sempre teve bolsa de estudos.
“A única coisa que me dói é ter decepcionado a senhora”, dirá Verônica, se desculpando.
“Também sinto muito por tudo isso, mas eu precisava tirar essa venda dos olhos e enxergar o Anselmo do jeito que ele é: um covarde. Foram quarenta anos de casamento! Quarenta anos de dedicação absoluta a ele e aos meus filhos. Não fiz nada pra mim…”
“Ainda é tempo! Olha para mim, dona Cândida! Quem diria que uma mãe solteira ia ter seu próprio restaurante?”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/p/R/POBuUkS9aA5GA5oBXUCA/candida-2108-2.jpg)
Cândida perdoará Verônica — Foto: Reprodução/TV Globo
“Aqui: sempre tive muito carinho e admiração por você e continuo tendo, viu?”, finalizará Cândida.
Fonte: gshow