Amor Perfeito: Verônica e Cândida têm conversa franca sobre Anselmo
Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) pode ainda não saber, mas o seu maior receio se concretizou: Cândida (Zezé Polessa) descobriu de tudo. Além do caso do marido com Verônica (Ana Cecília Costa), ela já tem ciência que o prefeito é pai de Julio (Daniel Rangel). Mas a primeira-dama de São Jacinto não fará um escândalo, tampouco uma cena. Muito pelo contrário, inclusive.
Após encontrar com Verônica na rua, Cândida foi direta e disparou que sabia de tudo. A baiana, então, a levará ao restaurante, para que possam ter uma conversa franca sobre a situação.
“A situação de duas mulheres que dividiram o mesmo homem por mais de vinte anos, mas só uma sabia disso. Eu não merecia ser enganada desse jeito, Verônica”, dirá Cândida.
“Não. Não merecia. Mas eu também fui enganada. Conheci o seu marido em Alfenas, há muitos anos, e não sabia que ele era casado e que tinha família,”, explicará a mãe de Julio.
Verônica, então, lembrará de quando descobriu que Anselmo e casado rompeu tudo. Contará que criou o filho sozinha em Alfenas até 3 anos de idade, mas o preconceito pelo fato de ser mãe solteira era tanto, que teve que recorrer ao ex.
“As mulheres viravam a cara pra mim na rua e os homens, quando se aproximavam, era para tirar partido da situação. A coisa chegou num ponto que decidi sair da cidade e aceitar a proposta canalha do Anselmo”, dirá ela, que ainda assumirá a culpa que teve na situação.
“A verdade é que eu gostava dele, dona Cândida, não sou nenhuma santa.”
“Eu sempre soube das escapadas do meu marido, Verônica. Na verdade, sempre desconfiei que ele e você eram mais que patrão e funcionária. (…) No fundo, eu sabia, mas achava que era mais uma das puladas de cerca dele. Nunca podia imaginar que vocês tivessem um filho.”
A conversa tomará um rumo pacífico, no qual o único pedido que Cândida fará será que os filhos não fiquem sabendo que são irmãos de Julio. Verônica a tranquilizará, dizendo que o próprio rapaz faz questão de esconder isto.
Além disso, contará que Anselmo sempre mentiu, dizendo que ajudava nas despesas com a educação do filho do bastardo, mas Julio descobriu que sempre teve bolsa de estudos.
“A única coisa que me dói é ter decepcionado a senhora”, dirá Verônica, se desculpando.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!
“Também sinto muito por tudo isso, mas eu precisava tirar essa venda dos olhos e enxergar o Anselmo do jeito que ele é: um covarde. Foram quarenta anos de casamento! Quarenta anos de dedicação absoluta a ele e aos meus filhos. Não fiz nada pra mim…”
“Ainda é tempo! Olha para mim, dona Cândida! Quem diria que uma mãe solteira ia ter seu próprio restaurante?”
“Aqui: sempre tive muito carinho e admiração por você e continuo tendo, viu?”, finalizará Cândida.
Fonte: gshow