Em Amor Perfeito, Cândida recebe apoio que a surpreende, enquanto Anselmo se dá mal com própria armação — Foto: Reprodução/TV Globo
Em Amor Perfeito, Cândida (Zezé Polessa) não irá perder tempo. Mesmo antes de as eleições ocorrerem, a primeira-dama de Águas de São Jacinto já está focada em convocar a população local, em especial, as mulheres, para explicar suas propostas. Mesmo sabendo que terá que enfrentar o próprio marido, Anselmo (Paulo Betti), atual prefeito, e o filho mais velho, Gaspar (Thiago Lacerda), secretário de Turismo, ela está comprometida com o talento política.
“Eu marquei esse encontro pra apresentar o meu programa de governo. Quero que vocês discutam, critiquem e deem sugestões ao que eu estou propondo”, começará ela, na reunião que organizou no salão de beleza do Grande Hotel.
Cândida fará uma reunião para apresentar suas propostas — Foto: Reprodução/TV Globo
Neste momento, uma pessoa chegará atrasada e vai surpreender Cândida: Verônica (Ana Cecília Costa). A baiana já contou à primeira-dama da cidade toda a história sobre ter sido amante de Anselmo por mais de 20 anos e sobre ele ser o pai de Julio (Daniel Rangel).
Verônica apoiará Cândida — Foto: Reprodução/TV Globo
Mas as duas decidiram deixar o passado para trás e, além do perdão, foram claras sobre o quanto admiram uma à outra. Por isso, Verônica fará questão de dizer algumas palavras sobre a candidatura de Cândida.
“É muito importante que a gente tenha uma mulher na prefeitura. E a dona Cândida não podia ser mais qualificada. Posso dizer que no pouco tempo em que a ela foi chefe de gabinete na prefeitura, fez um trabalho excelente”, lembrará a baiana, deixando Cândida emocionada.
Paralelo a isso, Ivan (Bruno Mantaleone) irá à prefeitura contar ao pai e ao irmão mais velho sobre o que a matriarca tem realizado, deixando os dois revoltados, afinal, a dupla sabe que ela é a pessoa na família com vocação e comprometimento para política.
Ivan vai contar ao pai e ao irmão sobre a reunião de Cândida — Foto: Reprodução/TV Globo
“Como é que pode? A mãe boicotando o próprio filho!”, irá reclamar Gaspar.
“Vocês sabem que quando a mãe põe algo na cabeça, ninguém tira”, comentará Ivan.
Anselmo aramará contra a esposa — Foto: Reprodução/TV Globo
“Eu vou dar um jeito de acabar com essa palhaçada e é hoje!”, declarará Anselmo, maquinando algo.
De volta à reunião das mulheres, enquanto Cândida discursa sobre o seu projeto, o grupo ficará fascinado com as propostas da primeira-dama de São Jacinto. Entre elas, uma creche na prefeitura com refeições para as crianças, charretes para os turistas e mais estações ferroviárias pela cidade.
Anselmo vai pagar um garoto para colocar um rato na reunião de Cândida — Foto: Reprodução/TV Globo
Porém, todas serão surpreendidas quando um rato aparecer no salão, deixando o público presente em pânico. Ione (Carol Badra) será a pessoa responsável por espantar o bicho. Logo depois, com os ânimos acalmados, Cândida associará o ocorrido a um possível responsável.
Ione vai espantar o bicho da reunião — Foto: Reprodução/TV Globo
“Isso tá muito cabuloso. Acho que eu sei onde fica a toca desse rato! […] Você acha que esse rato entrou no salão pra saber do meu projeto de governo? Ele veio foi de encomenda!”
“Mãe, não… a senhora não tá achando que foi o pai?”, questionará Luís (Paulo Mendes), o caçula dela.
Cândida logo vai se tocar que tudo não passou de uma armação de Anselmo — Foto: Reprodução/TV Globo
“Tenho certeza. Foi aquele sacripanta do seu pai! Pra acabar com a nossa reunião”, cravará ela, já sacando que isso foi armação de Anselmo.
Anselmo vai pagar o menino responsável pelo ‘serviço’ e comemorará com Gaspar o fato de ter arruinado a reunião de Cândida — Foto: Reprodução/TV Globo
E, de fato, o palpite vai estar correto. Na prefeitura, Anselmo irá pagar um menino por ter realizado o serviço.
“Então quer dizer que a mulherada deu chilique quando viu o rato? Eu não disse que ia dar certo, Gaspar?”, comemorará ele. “Muito bom serviço, garoto. Aqui tá o resto do pagamento”, vai dizer Anselmo, entregando o dinheiro.
Verônica e Cândida irão à Prefeitura devolver o ‘presente’ de Anselmo — Foto: Reprodução/TV Globo
Mas o entretenimento por conta do sucesso da armação irá durar pouco. A dupla será surpreendida pela entrada de Verônica e Cândida na sala do prefeito, com a primeira-dama carregando uma caixa.
“Vim devolver pro traste do seu pai uma coisa que eu tenho certeza que é dele. Um fã dos seus queijos, Anselmo”, dirá ela.
Anselmo vai pular na cadeira, tamanho o medo em relação ao rato — Foto: Reprodução/TV Globo
Os dois vão ficar sem entender nada, mas, ao abrirem o objeto, vão ver o rato e ficarão mais assustados que as damas da reunião, com direito a Anselmo pulando na mesa de tanto medo.
Com o apoio de Verônica, Cândida deixará claro que não vai se deixar abalar pelas armações de Anselmo — Foto: Reprodução/TV Globo
“Isso é pra você entender que não é um ratinho de nada que vai estragar os meus planos”, finalizará ela.
Fonte: Gshow
Sócio Gigante @sociogigante Você ao lado do Vasco! 💢 Gigante, os resgates de experiências para…
Analisa Vasco @AnalisaCRVG 🤔 | Te trazem boas memórias? Ontem (07/09), tivemos um Avaí x…
rayann10 Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que…
Atenção, Vascaínos! @AVascainos RECUPERAÇÃO O meia Jair já iniciou o processo para passar por nova…
Nos números, ninguém vem fazendo mais diferença do que Vegetti no ano do Vasco. O…
Lula diz que BRICS tem legitimidade para liderar sistema multilateral de comércio CBNLeia mais