Em Amor Perfeito, Gilda se aproximará de Leonel, o deixando nervoso — Foto: Reprodução/TV Globo
Em Amor Perfeito, é tempo de mudança para todos os personagens nesta reta final. Enquanto Marê (Camila Queiroz) celebra a descoberta que o pai, Leonel (Paulo Gorgulho), está vivo, Gilda (Mariana Ximenes) vem tentando evitar uma derrocada. Mas o que ela não imagina é que uma saudade recente irá aproximá-la de um fantasma do passado. Preocupada com a possibilidade de a ex-enteada comprovar a inocência nos tribunais e, consequentemente, expor os crimes da ruiva, a vilã já decidiu que irá comprar o júri.
Porém, ao chegar em casa, será surpreendida ao ver Neiva (Maria Gal) arrumando as coisas de Marcelino (Levi Asaf) que ficaram no quarto que foi do menino durante a passagem dele pela mansão. Então, surpreendentemente, se emocionará.
Após enviá-lo a um internato sem a autorização de Orlando (Diogo Almeida), ela perdeu a custódia do menino, cuja adoção, a princípio, era só para afetar Marê e conquistar o médico. Mas, no tempo em que o teve como “filho”, se apegou genuinamente ao garoto. Quando Neiva a questionar sobre qual destino dar as roupas de Marcelino, que agora já retornou à Irmandade, Gilda se encontrará triste.
Gilda se emocionará ao ver Neiva arrumando as coisas de Marcelino — Foto: Reprodução/TV Globo
“Você tá feliz que eu perdi o Marcelino, não é?”, questionará a ruiva à sua funcionária.
“Olha, dona Gilda, eu não sou mulher de mentir. Eu tô feliz que o Marcelino tá de volta com os pais e os vovôs que ele tanto ama lá da Irmandade. Eles também estavam sentindo uma falta danada do menino”, responderá Neiva.
Neiva se surpreenderá ao ver Gilda comovida, ao lembrar de Marcelino — Foto: Reprodução/TV Globo
Sem a postura defensiva de sempre, a vilã dirá que não tem mais nada: além da presidência do hotel e do casamento com Orlando, não tem mais a custódia do menino.
“Mas o que mais me dói é ter perdido o Marcelino”, irá avaliar ela.
Gilda dirá que não imaginava sentir tanta falta de Marcelino — Foto: Reprodução/TV Globo
“Eu não sabia que a senhora gostava do menino de verdade”, questionará Neiva, surpresa com a emoção da chefe.
“Eu também não sabia. Mas eu gosto. E vou gostar até o fim da minha vida. O Marcelino foi a única pessoa que se preocupou comigo de verdade e me olhou com compaixão, Neiva. Compaixão pura e verdadeira”, lamentará ela.
Paralelo a isso, na Irmandade, na companhia de Marê, todos tentam ajudar na recuperação de Leonel, que ainda está debilitado e sem memória, já que o tiro disparado por Gilda, sua então esposa, deixou algumas sequelas.
Dom Vitório irá insistir para que Leonel se alimente — Foto: Reprodução/TV Globo
“Seu Leonel, vamos lá, prove a sopa. Está muito saborosa”, insistirá Dom Vitório (Antonio Pitanga).
“Não! Já disse que não!”, rebaterá Leonel, se comportando como uma criança.
Mas até o momento em que são interrompidos por uma visita de última hora ao local: Gilda! Padre Diógenes (Chico Pelúcio) anunciará às pressas sobre a chegada da vilã. Marê e Frei Severo (Babu Santana) irão tomar frente da situação; ele vai recebê-la na porta para ganhar tempo, enquanto Marê sobe e esconde o pai com a ajuda de Marcelino e Dom Vitório.
“Marcelino, lembra que você não pode dizer nada, nem uma palavrinha sequer, sobre o ‘irmão Toledo’. Combinado?”, lembrará ela, se referindo ao nome que adotaram para se referir a Leonel.
“Aham! Pode deixar”, afirmará o menino.
Na sala, Severo conversará com a vilã para questionar o porquê da visita.
Gilda dirá que foi à Irmandade para deixar a mala com roupas de Marcelino — Foto: Reprodução/TV Globo
“Eu vim trazer as roupinhas do Marcelino que ficaram lá em casa. Mas vim principalmente porque estou com muita saudade dele”, explicará ela, deixando o padre surpreso.
Mas, nos corredores, enquanto vai amparado pela filha e Dom Vitório a caminho do andar de cima para se esconder, Leonel escutará a ex-esposa que, além de o trair, tentou o matar.
Leonel ficará perturbado ao ouvir voz de Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo
“Por favor, frei Severo, me deixe ver o Marcelino, nem que seja por alguns minutos. Eu ainda sou a tutora dele. Eu tenho esse direito”, vai ouvir o pai de Marê.
Ao perceber que a voz é da ruiva, Leonel terá um rompante de memória e começará a reagir fortemente, chegando a se tremer, quando reparar na vilã.
“O que foi, papai?”, vai questionar a protagonista, preocupada.
Leonel vê Gilda e se lembra do quão perigosa ela é — Foto: Reprodução/TV Globo
“Gi… Gilda!! É a Gilda!”, responderá ele, balbuciando, em pânico.
Fonte: Gshow
Webinário orienta sobre adesão à política de educação indígena — Ministério da Educação www.gov.brLeia mais
Criptomoedas viram arma da Venezuela para driblar bloqueio econômico dos EUA Portal do BitcoinLeia mais
Bitcoin opera perto da estabilidade com espera pelos eventos macro da semana Valor EconômicoLeia mais
Vinho, café, fertilizante e tecnologia na colheita: versatilidade do açaí inspira empreendedores da Amazônia Agência Sebrae…
Leão XIV pede educação inclusiva e uso consciente de tecnologia TerraLeia mais
Aluna da Uema apresenta estudo sobre otimização da destinação de resíduos sólidos na 22ª Semana…